Roger Responde 225 – Roger, em sua opinião, quem foi a personalidade mais importante da história de nosso mundo?

225 – Pergunta (26/05/2014): Roger, eu gostaria de saber, em sua opinião, quem foi a personalidade mais importante da história de nosso mundo? Quem você acha que contribuiu de forma mais importante para a evolução da Terra.

Roger: Ah querido amigo, esta pergunta não é fácil de responder. Em toda a história de nossa humanidade tivemos a contribuição de espíritos geniais que, encarnados na matéria, mudaram o mundo para melhor, em diversas áreas da atuação humana.

Eu poderia citar qualquer um dos grandes mestres espirituais que desceram ao plano físico e mudaram profundamente a consciência humana. Principalmente o nosso grande mestre Jesus. Mas creio que eles tiveram missões divinas, que vão muito além das expectativas humanas. No que diz respeito a missões meramente humanas, poderia citar vários grandes cientistas e pensadores que causaram mudanças vitais para a evolução humana. Entretanto, vou me ater a apenas um especificamente.

Refiro-me a Alexander Fleming, que descobriu a penicilina em 1928 e abriu as portas para uma ampla gama de antibióticos que veio a salvar milhões de pessoas nos anos futuros, sem contar o aumento gigantesco da expectativa de vida. Basta visitar um cemitério para analisar a média de vida das pessoas antes de 1920. Poucas passavam dos 40 anos de idade. Hoje em dia, vivemos o dobro do tempo devido à ação precisa (e quase mágica) dos antibióticos. Grandes escritores e poetas, principalmente os boêmios, morriam de pneumonia e outras doenças respiratórias pela dificuldade de cura das infecções bacterianas. Qualquer corte profundo poderia tornar-se uma ameaça de morte para um trabalhador de serviços manuais. Nos dias atuais, apesar das dificuldades no campo da saúde, vivemos mais e melhor; graças aos avanços da medicina, entre eles, a descoberta da penicilina por Alexander Fleming.

Por este motivo, neste momento, gostaria de responder a pergunta acima enaltecendo o trabalho deste grande médico escocês. Em uma época em que só são admirados jogadores de futebol, artistas e músicos, nada mais justo que lembrar o trabalho de um grande homem que salvou milhões de vidas e permitiu-nos afastar a sombra da morte prematura de nossas vidas. Hoje em dia, passamos a nos preocupar mais com doenças da velhice como Alzheimer, Parkinson, hipertensão e até alguns tipos de câncer devido a conseguirmos chegar à fase da velhice. Antigamente a vida humana era tão breve que poucos se tornavam idosos. Ainda mais no passado que, devido a padrões precários de higiene e assepsia, a morte visitava-nos de forma muito rápida e desoladora.

Quando se pensa em anjos e santos, geralmente nos lembramos dos religiosos. Mas muitos desses seres iluminados e que alcançaram grande evolução em suas vidas foram homens como Alexander Fleming. O bem que fazemos aos nossos semelhantes é o fator que nos ilumina. Não são as nossas crenças religiosas que realizam isto. As nossas crenças apenas nos mostram o caminho que devemos seguir. Trilhar verdadeiramente este caminho é que faz toda a diferença. Se hoje temos uma vida mais sadia, longa e feliz, parte disso devemos a homens iluminados como este grande médico e cientista.

4 Responses
  • Elenice
    maio 26, 2014

    hhmhmhmhmhmhm! Resposta surpreendente e no mesmo nível dos livros. Parabéns! Gratidão!

    [Reply]

    Elenice maio 26, 2014
    Responder
  • maio 26, 2014

    A vida fora da matéria é tanta magnitude … e tão responsável com o amor a cada um de nós,.. que jamais haveria no planeta uma única e maior personalidade…somente !

    Jesus seria para a maioria…Mas o próprio não se colocaria como tal .

    Teríamos desde Madre Tereza … até mesmo a cada um de nós,…seja por um ato de Amor ao próximo,..uma mão estendia,..um cobertor doado,..um alimento dado…

    Esta é a proposta do Universalismo !!!

    [Reply]

    RICARDO IRAN maio 26, 2014
    Responder
  • Léa Tesche
    maio 26, 2014

    Estou aprendendo muito com suas publicações, obrigado por seu trabalho de expansão da consciência das pessoas que estão despertando. Seus livros estão mudando o rumo da minha existência. Gratidão.

    [Reply]

    Glênia Lidce de Tompa Reply:

    a minha também, voce resumiu muito bem, minha gratidão

    [Reply]

    Léa Tesche maio 26, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *