Roger Responde 219 – Caos no Brasil e no mundo. Falta de valores. Pátria Adormecida. Será esta a “pátria do Evangelho”?

219 – Pergunta (14/04/2014): Boa tarde, Roger! Tenho algumas inquietações, que muito pouco tem relação com seus livros, mas é algo que anda me incomodando… Tenho visto os protestos na Venezuela, dizem que o governo de Cuba está por traz de muitos massacres por lá e o governo brasileiro acha tudo isso normal… A Relação do nosso governo com o comunismo e com outros governos que pensam igual… A corrupção parece que tomou conta de Brasília, do Brasil inteiro… Urnas eletrônicas foram fraudadas para garantir voto em determinados candidatos, IBOPE frauda suas pesquisar para influenciar o povo em votações, algumas meias verdades são ditas pelo governo sobre o golpe militar, fazendo muitos se virarem contra os milicos, repórteres estão sofrendo com a ditadura da informação, CPI da Petrobras estão tentando barrar, gasto excessivo com a copa, etc… Em contrapartida, o povo ADORMECEU novamente!!! Pergunto: O Brasil, tendo sido escolhido como a Pátria do Evangelho, faz parte toda essa falta de caráter que ronda o poder, para que tempos de paz se instalem? Ou devemos esperar o caos para que tudo entre nos conformes?? Devemos ter esperanças que o “comunismo são” se instale no Brasil? Ou ao contrário do que muitos pensam, o comunismo é uma opção de “evolução” humana? Sinceramente, ando com medo do que possa vir acontecer aqui o que vem acontecendo na Venezuela, apesar de saber que lá foram anos de chavismo… O que você pode me dizer sobre? Obrigada pela atenção.

Roger: Boa tarde! Ao contrário de tua afirmação inicial, estas questões tem muita relação com os livros que escrevemos. No livro “A Nova Era – Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio” falamos em vários capítulos sobre as mudanças no cenário mundial para a entrada da Nova Era. Nele falamos sobre o caos que se instalará no momento de transição planetária como já alertava o profeta João Evangelista, indicando que no período do “fim dos tempos” “o certo passaria a ser visto como errado, e o errado passaria a ser visto como certo” (tudo a ver com os dias de hoje), dissertamos também sobre as mudanças sociais, educacionais, tecnológicas e médicas para o terceiro milênio.

Não vou comentar as tuas colocações acima sobre o governo, Venezuela, relações com Cuba, comunismo, fraudes em urnas e nos institutos de pesquisa porque são informações especulativas. O Comunismo e o Capitalismo são sistemas políticos que trazem em seu bojo todo o desequilíbrio de valores da humanidade. Não são estes sistemas que mudarão o mundo. Os dois, como foram concebidos e implantados, são modelos equivocados. A Terra só mudará quando for implantado o sistema de governo de cidadania planetária chamado: “Consciência Crística”. E, infelizmente, ainda estamos bem longe de atingirmos este objetivo aqui neste pequeno e rebelde planeta azul. Neste modelo os mercados, estruturas sociais, educacionais e de desenvolvimento serão focados em valores que realmente buscam harmonizar toda a humanidade, livrando-a de crimes e injustiças de toda a natureza.

Tu afirmas que o povo adormeceu novamente. Talvez estejas te referindo aos protestos de junho de 2013. As pessoas quando lutam sem saber ao certo por qual motivo, ou então sem serem motivadas por um ideal maior, logo perdem a força e a união. Já falei por diversas vezes e vou repetir: o mal da humanidade encontra-se em sua alienação espiritual e seu desconhecimento sobre os sagrados objetivos da vida. Enquanto os espíritos encarnados na Terra acreditarem ser somente esse animal racional, chamado “homem”, e desprezarem a sua condição de espírito imortal inserido dentro de um grande e eterno projeto, prosseguirão tendo este comportamento imediatista e egoísta que vemos no mundo dos dias atuais. As alusões bíblicas sobre “virar as costas para Deus e sofrer pesadas consequências” encerram uma profunda verdade. E não se trata de “ira divina”, mas sim de um processo natural de ação e reação. O afastamento dos valores crísticos aciona automaticamente caos, dor e sofrimento.

O conforto e a riqueza nas mãos de almas primárias gera sempre o caos. Basta ler o que relatamos nos livros “Atlântida – No Reino da Luz” e “Atlântida – No Reino das Trevas”.  A mudança só ocorrerá quando a humanidade sentir no seu intimo que os ensinamentos trazidos pelos grandes mestres como Jesus não são fantasias de gente simplória, mas sim a essência da harmonia da própria vida. Em breve a estrutura mundial será sacudida por um impressionante tsunami. Estamos na hora do silêncio que antecede a grandes mudanças. O modelo vigente está entrando em esgotamento e um forte abalo sísmico despertará a humanidade.

Se o Brasil é a pátria do Evangelho? Talvez não seja agora, mas será, sim, no futuro. Esta é uma informação consolidada através de vários canais. Tenho pena daqueles que deveriam torná-la uma nação voltada para o progresso e o desenvolvimento de seu povo, mas transformaram-na em um grande circo, onde a educação, a honestidade e os bons valores são motivos de piadas. Tenham a certeza de que Deus não é complacente com aqueles que possuem em suas mãos o destino de milhares de pessoas e brincam com isto para atender aos seus caprichos inferiores.

16 Responses
  • abr 14, 2014

    Av Otacílio Tomanik. O Tsunami seria real? Irá levar muitas pessoas ao desencarne?

    Obrigada,

    [Reply]

    admin Reply:

    Olá Cecília! Perguntas ao Roger devem ser encaminhadas para o email uc.novaera@gmail.com. Paz e Luz! Equipe UC

    [Reply]

    Cecília abr 14, 2014
    Responder
  • Elenice
    abr 14, 2014

    De alma lavada com essa resposta. Abraços ao Roger e equipe interplanetária.

    [Reply]

    Elenice abr 14, 2014
    Responder
  • abr 14, 2014

    Que bonita resposta,Roger! Simples e objetiva! Concordo plenamente com vc!
    Não desista de sua caminhada, não estás sozinho nunca, viu?
    Amor e Luz!
    Maiza

    [Reply]

    maizalobato@gmail.com abr 14, 2014
    Responder
  • RICARDO IRAN
    abr 14, 2014

    A pergunta do irmão, é de um excelente fundamento e de suma importância !

    Mas elucido ao irmão e demais, que nunca foi exercido no Mundo o Sistema
    Comunista, pois ele é totalmente utópico,…sua base principal é a divisão de tudo para
    todos e o homem ainda não possui essa evolução para exercer esse princípio.
    Cuba, Russia..Coréia do Norte,… não são Comunistas,…são sistemas totalitários de
    acordo com o interesse dos governantes. Se bem que Cuba é preciso um estudo mais
    profundo, é de conhecimento de quase todos que antes era uma ilha, um paraízo de jogatina e prostituição financiada pelo EUA !

    Elucido tambem que não existe “meias verdades” sobre Golpe Militar, até pelo contrário,
    falta ainda muita verdades a serem esclarecidas e mostradas ao povo brasileiro, como torturas, desaparecimentos,… assassinatos….leia sobre a casa da morte
    em Petrópolis-RJ.

    Jesus o nosso maior mestre além de nos trazer o caminho das verdade da alma
    tambem alertava e mostrava na época sobre a ganância, erros,… corrupções…persividades dos governantes e religiosos !

    [Reply]

    AUGUSTO Reply:

    Caro RICARDO IRAN, o comunismo foi sim implementado nos países que você citou. O problema é que as pessoas tem uma ideia muito distorcida do que é de fato a base do comunismo. A antiga união soviética, por exemplo, seguiu exatamente os planos e diretrizes traçadas pelo pai do comunismo, Karl Marx. Basta ler o manifesto comunista, que você verá exatamente toda a ideologia assassina e cruel. Cito como exemplo: A moral, a liberdade, igualdade, fraternidade, Deus, religião, são valores e ideias criadas pela burguesia para controlar o proletariado. E por isso devem ser banidos no regime comunista. Quem se negar a abandonar esses valores serão exilados ou mortos. Simples assim. Não estou inventando…..é só ler o manifesto comunista e verá que falo a verdade.
    Quanto as meias verdades, são de fato incompletas. Uma vez que se escuta um só lado da história. Não estou defendendo tortura e nem assassinato, mas dizer que foram praticados só pelos militares é um erro. Desculpem-me se me estendi muito no comentário, mas acabou saindo tudo de uma vez. Abraço

    [Reply]

    Ricardo Trombetta Reply:

    Assim como ainda falta muita verdade a ser esclarecida sobre os terroristas de esquerda que sequestravam, assassinavam e torturavam pessoas, e roubavam bancos a troco de justificar uma ideologia. Quando nosso amigo diz “meias verdades”, significa que se o contra golpe de 64 não tivesse acontecido, o país estaria em mãos bem piores que as dos militares. Assim como o proprio Chico Xavier fala neste video: https://www.youtube.com/watch?v=98Y4ibD_XZ0 . Quem sou eu para discordar deste grande espírito!

    [Reply]

    RICARDO IRAN abr 14, 2014
    Responder
  • abr 14, 2014

    Concordo com as respostas dadas aos questionamentos por Roger , porém queria complementar dizendo que existe sim corrupção na política brasileira devido ao atraso espiritual da maioria dos políticos , porém existe muita desinformação e certos setores se aproveitam disto e promovem um caos para tomar o poder.
    Quem está hoje tentando minar os governantes que estão no poder , juntamente com uma classe que domina vários setores , incluindo a mídia , já esteve no poder durante muitos anos e só governou para seus interesses.
    Estes são contra aos avanços sociais , que distribuem renda e que ferem seus interesses.

    [Reply]

    MARCELO DA FONTOURA abr 14, 2014
    Responder
  • Edison Gonçalves
    abr 14, 2014

    Sim, é verdade transformaram as ações de governo em um grande circo, a educação, mola mestre, não é a prioridade dos homens públicos pois, são desonestos e sem valores. Compartilho da ideia de que Deus não é complacente com os que possuem em suas mãos o destino de milhares de pessoas e nada fazem para o progresso de um mundo melhor.

    [Reply]

    Edison Gonçalves abr 14, 2014
    Responder
  • Hiury
    abr 14, 2014

    Muito bom Roger
    Resposta clara e direta!
    O Amor é a chave pra resolver todos estes dilemas!

    Fraterno Abraço

    [Reply]

    Hiury abr 14, 2014
    Responder
  • Eduardo Lima
    abr 14, 2014

    Depois de me manter estudando as questões espiritualistas sejam elas obtidas em livros de Kardek, Ramatis (meus preferidos) e principalmente depois de ler os livros de Roger sobre a Atlântida e Akenathon, lamentavelmente parece-me (não sei se estou sendo pessimista demais) que estamos enfrentando os mesmos colapsos sociais que as civilizações Egípcia e Atlante enfrentaram. É difícil, mas, precisamos aguardar contendo nossas angústias e nos mantendo em paz porém vigilantes para os momentos que sucederão. Como Roger fala no final de sua resposta: será lamentável o destino daqueles que estão jogando com nossas vidas. Continuemos com fé na providência Superior.
    Abraços a todos.
    Eduardo Lima – RJ

    [Reply]

    Eduardo Lima abr 14, 2014
    Responder
  • Julio Cesar
    abr 14, 2014

    Excelente pergunta e ótima resposta Roger. Parabéns aos dois.
    Também eu tive o desejo de perguntar sobre a atual situação política do Brasil, da América do Sul e do mundo, conforme debatemos recentemente no grupo UCBRASIL, mas a minha pergunta ficou muito longa.
    Sei que este não é o espaço ideal para este tipo de conversa, mas apenas para não passar em branco e, caso alguém queira aprofundar o assunto no grupo, será um prazer: a ” Pérola do Caribe”, passou de “paraíso de jogatina e prostitiução” para uma ilha-presídio onde todos estão condenados a prisão perpétua e a Comissão da (meia) Verdade criou a moeda de um lado só, onde só existe cara e não coroa. Os militares cometeram crimes, é verdade, mas existe uma longa lista de assassinatos cometidos pelas “forças da liberdade” que não serão investigados, senão a própria presidente …

    Um abraço e paz
    Julio Cesar
    RJ

    [Reply]

    RICARDO IRAN Reply:

    Meu pai foi a guerra, ferido em combate,…no fim da guerra tornou-se espírita. Hoje somos
    admiradores do UC bem como nas reuniões aconselhamos a lerem os livros do Roger Bottini, onde principalmente destacamos o livro “A Nova Era” .

    Esse homem , hoje com 93 anos,que fez parte da luta por mundo melhor…foi cassado e preso 1 ano navio Princesa Leopoldina na baia de Guanabara.

    Se hoje estamos aqui nos desenvolvendo ao avanço da Luz e da Verdade seja pelo UC ou por outro seguimento espírita, devemos e muito aos ex-combatentes de todo o mundo !!!

    Ë lamentável e triste ! saber que até e principalmente no meio espírita , existem pessoas que ainda conseguem defender e/ou tentar explicar as perseguições dentro do nosso país, financiado por uma nação que impõe o seu poder bélico em dezenas de nações !

    O nosso conhecimento e avanço espiritual, jamais poderá seguir adiante , se não termos
    em paralelo os esclarecimentos reais do comportamento humano !!

    [Reply]

    Julio Cesar abr 14, 2014
    Responder
  • abr 14, 2014

    Querido Roger,eu também fico muito triste com o momento que ora atravessamos no Brasil.Na minha opinião,devemos fazer a nossa parte.Todos os dias,Deus nos dá mais uma oportunidade de sermos melhores.Agradeço todos os dias,ter conhecido você.Desde o primeiro livro,A História de um Anjo,tenho tido a dádiva de ter acompanhado você e os nossos amigos espirituais.Quantos conhecimentos novos encheram a minha alma de luz.E tenho certeza,que de todas as pessoas que também os leem.Que Deus te proteja e ilumine,Para que você traga ao mundo físico,mais conhecimentos para a nossa ascensão aos reinos de luz.

    [Reply]

    MARIA FONSECA SILVA abr 14, 2014
    Responder
  • Henrique Mendonça
    abr 20, 2014

    O comunismo, como todos os “ismos” é uma obsessão, uma ansiedade, uma pressa por se atingir um possível estado vislumbrado. Entretanto, assim como a ausência completa de fisiopatias e psicopatias; inexistência de catástrofes, hecatombes, sinistros e desastres, assim é que um mundo comunitário ainda está por vir, e a humanidade ainda se encontra em construção para que esse dia chegue. Então, a comunidade terá chegado, para ser aquilo que hoje se imagina, mas que é impossível no momento, por nossa absoluta falta de capacidade para nos gerenciar, cada ser humano individualmente, não um chefe ou grupelho ou legião de comandantes ou governadores ou déspotas, para determinar, alienar, mentir, conspirar, influenciar-nos em nosso adormecimento da zona de conforto atualmente vivida. A comuni-dade virá para ficar de modo irreversível, não um ismo ou vários ismos. Isso não existe. A eternidade não tem pressa.

    [Reply]

    Henrique Mendonça abr 20, 2014
    Responder
  • abr 21, 2014

    Quero fazer minhas as palavras da irmã MARIA FONSECA SILVA. Obrigado Roger. Que o Criador e o Cristo Jesus te ILUMINE SEMPRE. Que você posse continuar sendo o portador dessa Luz que chega até nós. Grato sempre. Abraço fraternal.

    [Reply]

    ARCENI JOSE DALMORO abr 21, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *