Roger Responde 214 – Por que ocorreu essa parada tão longa nas perguntas semanais neste espaço? Dificuldades para se comunicar com os mentores? Quais são as orientações deles para nós neste momento?

214 – Pergunta (10/03/2014): Roger, por que você está se comunicando menos pelas mídias sociais e por que ocorreu essa parada tão longa nas perguntas semanais neste espaço? Você está tendo dificuldades para se comunicar com os mentores? Quais são as orientações deles para nós neste momento? Grato por todo o trabalho que tem realizado.

Roger: Não estou tendo problemas para me comunicar com os mentores espirituais. Outros trabalhos que realizamos nos bastidores continuam ocorrendo normalmente. Somente eles entendem que não há nada a ser dito neste atual momento. Não nos faltam informações espirituais. Nunca fomos tão ricos de ensinamentos espirituais como nos dias de hoje. O que nos falta é interesse e empenho para sairmos desse ciclo incontrolável de “informações enlatadas” que recebemos todos os dias da mídia e das redes sociais e partirmos para um dedicado estudo e vivência espiritual. Através da meditação e da paz de espírito, nós podemos nos reencontrar com a nossa essência e nos libertarmos dessa atual “síndrome do pensamento acelerado” em que vivemos. Recebemos uma grande overdose diária de informações, mas elas nos levam a quase nenhuma reflexão e enriquecimento interior. Pelo contrário, apenas nos deixam agitados e ansiosos.

Mais importante que uma chuva de informações de todos os tipos, (que muitas vezes entram por um ouvido e saem pelo outro), é tomarmos consciência de que estamos naufragando em um mar de informações cotidianas inúteis e improdutivas. Basta analisar os jornais diários. Todos os dias as mesmas notícias com protagonistas diferentes. O que isto nos acrescenta? Apenas alimenta medos e comentários que não mudarão o nosso equivocado sistema de vida. A informação (tanto humana como espiritual) só é válida quando nos provoca algum tipo de transformação, de preferência, para melhor.

6 Responses
  • Elenice
    mar 10, 2014

    Claro, direto, objetivo, esclarecedor. Pode-se até dizer “curto e grosso”… rsrsrsrsrsrs

    [Reply]

    Glênia Lidce de Tompa Reply:

    concordo…muito bom…..e com muito amor

    [Reply]

    Elenice mar 10, 2014
    Responder
  • RICARDO IRAN
    mar 10, 2014

    Bom dia !

    Irmão Roger,

    Disponibilizei na Nuvem para quem quiser obter,..2 filmes :

    . O Egípcio : Uma Mensagem Espiritual entre a Vingança e o Perdão
    . Terra de Faraós : Akhenaton

    Esta em .MKV …quem quiser, enviar email para : ricardoiran86@gmail.com

    Em relação ao texto,…acrescento que vejo o Brasil atualmente em um mar de violência
    total. Acaberá a cada um de nós , adeptos ao UC ou não,de não desistir nunca da nossa missão ,passamos por um momento muito delicado no país,…devemos ser os primeiros
    a dar o exemplo para um mundo melhor !

    Paz e Amor a Todos !

    [Reply]

    Glênia Lidce de Tompa Reply:

    como obter estes filmes?
    estou interessada,aguardo resposta no meu email
    Agradecida

    [Reply]

    RICARDO IRAN mar 10, 2014
    Responder
  • Teresa Moura
    mar 12, 2014

    como obter esses filmes? Obrigada

    [Reply]

    Teresa Moura mar 12, 2014
    Responder
  • Janete Teixeira
    mar 17, 2014

    Adorei o Texto!! Bastante claro e didático!!

    [Reply]

    Janete Teixeira mar 17, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *