Roger Responde 181 – Por que previsões feitas por espíritos e médiuns confiáveis, mas que não se concretizaram, ficam sem explicação?

181 – Pergunta (03/06/2013): Olá Roger! Por que previsões feitas por Espíritos e Médiuns confiáveis (que ocorreriam até o ano 2000), mas que não se concretizaram, ficam sem explicação? Por quê? Antecipo agradecimentos p/resposta.

Roger: Não sei, caro amigo! Talvez porque responder sobre isso seja muito delicado. Sem contar que pode causar descrédito com relação às informações espirituais. Já falei em outras oportunidades que as informações mediúnicas não são absolutamente precisas. Elas são, em geral, intuitivas e inspirativas, sem contar que passam pelo crivo das crenças do médium. O espírito comunicante sempre barra nos paradigmas do médium. O que dificulta demais a integridade das comunicações mediúnicas. Por isto devemos sempre nos focar na essência da mensagem e não querermos aceitá-la e interpretá-la ao “pé da letra”.

Se o médium acreditava que o “mundo iria acabar no ano 2000” ou que iríamos para a “quarta dimensão no dia 21 de dezembro de 2012”, fica difícil para os espíritos fazê-lo escrever algo que fuja destas suas crenças. Já falei também que até Chico Xavier, o mais brilhante médium, tinha crenças demasiadamente católicas e isso fez com que ele trouxesse informações somente adequadas aos quatro evangelhos canônicos, enquanto sabemos pelos evangelhos apócrifos que muitas outras coisas aconteceram naquele momento importantíssimo da história de nossa humanidade.

É por este motivo que procuro focar em informações mais filosóficas e menos pontuais. No livro “A Nova Era” nós não falamos sobre datas com respeito à transição para a Nova Era. Apenas determinamos uma “faixa de tempo” de cem anos, com o objetivo de evitar incorrer nesse tipo de erros mediúnicos.

Além disto tudo, o tempo no plano espiritual segue uma velocidade diferente daquela em que vivemos no plano físico, tornando muito difícil estipular datas e momentos exatos para os acontecimentos planejados pelo Alto.

Por estes motivos é que procuro sempre lembrar a todos que devemos nos focar na mudança interna, procurarmos nos tornar pessoas melhores. Isto sim é algo absolutamente preciso e inquestionável. Não estaremos perdendo tempo nos dedicando a nossa reforma íntima. Já com relação a informações espirituais imprecisas e questionáveis, estaremos perdendo grande tempo em algo que não nos acrescentará muita coisa. É interessante saber estas informações, mas elas não são essenciais e não devem tomar muito de nosso tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *