Roger Responde 173 – Tragédias causadas por desequilíbrios espirituais

173 – Pergunta (08/04/2013): Prezado Roger, é uma pena que não tenha tempo para nos dar atenção respondendo as nossas dúvidas a medida que surjam, pois mais de 150 pessoas iriam se juntar para adquirir os livros (mais de 200 livros seus) para o grupo. Entretanto, surgiu nas primeiras paginas sua afirmação de que as causas de maremotos entre outras tragédias são causadas por desequilíbrios espirituais. As pessoas acharam um absurdo e desistiram de lê-lo. Mesmo assim obrigado.

Roger: Não tenho mais condições de responder longos e-mails explicativos, nem para uma única pessoa, nem para grupos de estudo. Temos 173 perguntas complexas respondidas aqui neste espaço. Basta pesquisarem que encontrarão muito material interessante. É mais que um livro que está disponível tanto para leitura como para impressão, através do arquivo PDF que pode ser baixado. O ícone encontra-se nesta mesma tela, acima.

Bom… Mas não poderia deixar de responder a essa acusação ao nosso trabalho. São vários trechos de livros com enfoque espiritual que falam sobre o que vocês chamam de “absurdo”. Segue um exemplo:

“Exausto de receber os fluidos venenosos da ignomínia e da iniquidade de seus habitantes, o próprio planeta protestará contra a impenitência dos homens, rasgando as entranhas em dolorosos cataclismos.” “… e quando as instituições terrestres reajustarem a sua vida na fraternidade e no bem, na paz e na justiça, depois da seleção natural dos Espíritos e dentro das convulsões renovadoras da vida planetária, organizaremos para o mundo um novo ciclo evolutivo, consolidando, com as divinas verdades do Consolador, os progressos definitivos do homem espiritual.” “Emmanuel, livro Há dois mil anos”

Quem lê livros em busca de “ideias” entende a mensagem. Agora aquele que se comporta como um advogado, lendo apenas as letras para encontrar erros e acertos, perde a essência da mensagem. Meus amigos, não se prendam a letra que mata, mas sim ao espírito que vivifica. Afirmo e reafirmo que o planeta Terra, é o corpo no qual encontra-se encarnada a “alma Crística” que rege a evolução de nosso mundo. O Cristo (não Jesus) rege a evolução de nosso mundo e é o representante direto de Deus na Terra. Jesus, Krishna, Buda, Zoroastro, Hermes, Confuncio, Maomé, Moisés, entre outros, todos foram médiuns do Cristo, que trouxeram a mensagem do amor universal adequando a essência do amor e dos valores crísticos aos costumes e diferentes estágios evolutivos dos povos da Terra.

Sendo assim, os desequilíbrios ecológicos de nosso planeta são frutos, sim, principalmente, dos desequilíbrios espirituais e energéticos gerados pela grande família terrena, que se encontra perdida e em desequilíbrio. O homem perdeu o sentido verdadeiro da vida e com isso agride o “corpo de Cristo”, que é o seu próprio planeta, alimentando a ocorrência das tragédias na Natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *