Roger Responde 172 – A ciência oficial e a sabedoria espiritual

172 – Pergunta (01/04/2013): Boa tarde, Roger! Na verdade, gostaria de fazer primeiro um comentário e então emendá-lo a uma pergunta. No seu livro “Sob o Signo de Aquário – Narrações sobre Viagens Astrais”, o espírito Shien revela que o planeta físico mais próximo com características semelhantes à Terra está a 22 anos-luz. No início de 2012, na busca por planetas extrassolares, astrônomos revelaram que o(s) planetas(s) (podem ser vários) no sistema estelar de Gliese 667 são os mais parecidos com a Terra descobertos até agora. Esse sistema fica a… 22,1 anos-luz de distância do nosso… Bem sei que não podemos afirmar nada com certeza, mas é no mínimo instigante que uma informação já revelada antes encontre agora apoio em pesquisas científicas. Eu sou físico e, talvez diferentemente da maioria de meus colegas, sonho com um tempo em que não se veja a ciência como algo para comprovar conhecimentos às vezes milenares, mas sim de caminhar lado a lado com a busca consciencial profunda. No entanto, não me parece que a academia caminhe no sentido de se aproximar dessa busca, já que ela continua a contestar, e às vezes até ridicularizar, a sabedoria que vem de outras fontes por exemplo, medicinas tradicionais, os corpos energéticos humanos, os chacras, e nesse caso, de comunicações mediúnicas… Pergunto: será mesmo que a nossa ciência oficial, num futuro próximo, deixe de lado a arrogância e se permita aproximar dessa sabedoria, fazendo essa ponte? Paz e luz!

Roger: Querido amigo, diversas informações que estamos trazendo mediunicamente estão sendo comprovadas, ano após ano, assim como tu pode perceber e nos relatar. Várias informações sobre clonagem e engenharia genética que dissertamos com Hermes no livro “A Nova Era – Orientações Espirituais do Terceiro Milênio” também se comprovaram. Muito do que ali está escrito não havia sido desvendado há 10 anos atrás, no ano de 2003, quando o livro foi escrito.

Os nossos livros, em geral, são romances com profundo enfoque emocional. Eles não são acadêmicos e/ou didáticos. Além disso, os temas são muito surreais para as pessoas com pensamento excessivamente racional aceitarem, sem se dedicarem antes a uma dedicada reflexão, que geralmente não fazem. Logo, torna-se difícil encontrar um ostensivo apoio da comunidade acadêmica, mesmo sendo livros repletos de informações coerentes e embasadas. Obtemos apoio apenas com alguns cientistas e historiadores, como tu, que já estão despertos. Já recebi e-mail de pessoas que tentaram fazer teses de mestrado e doutorado embasando as suas teorias em ensinamentos e informações espirituais. Mas eles tiveram que desistir porque foram desestimulados por seus professores orientadores.

Então, realmente, ainda é cedo para que o terceiro alicerce do Universalismo Crístico Básico: “A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade”, se torne uma realidade. São poucos ainda que aceitam pagar o preço de confrontar o “sistema”. Assim como ocorreu no passado, quando poucos tinham coragem e determinação para lutar contra a escravidão e outros atrasos de nossa humanidade. No final, eles se mostraram certos e a sua luta foi recompensada. Seus nomes ficaram gravados na história e se tornaram modelos de progresso e lucidez para as gerações futuras. Com o passar dos anos isso tudo vai melhorar. Lembrem-se da luta de Chico Xavier na década de 1970, quando as comunicações mediúnicas eram consideradas charlatanismo pelos catedráticos e a imprensa. Hoje, no ano de 2013, a mentalidade já está bem mais avançada do que naquele período.

O que devemos fazer é continuar trabalhando para conscientizar os nossos irmãos que ainda se encontram distanciados da compreensão espiritual, através de argumentos lógicos, sensatos e, principalmente, amorosos e fraternos. A evolução espiritual da humanidade é apenas uma questão de tempo. Mas isso não ocorrerá da noite para o dia. Levará ainda algumas boas décadas. Não devemos esmorecer. A mudança da consciência humana ocorrerá a partir de nosso trabalho persistente e fiel, passo a passo. É a nossa união e apoio mútuo que fará com que o nosso ideal se torne realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *