Roger Responde 171 – A Terra será sempre um planeta de provas e expiações, conforme informações contidas no livro “O Astro Intruso”?

171 – Pergunta (25/03/2013): Roger! Muita paz! Estive lendo o livro de Ramatís “O Astro Intruso”, nele logo no prefácio Ramatís fala que a Terra sempre foi destinada a ser um “mundo de expiações e provas” e será assim até a sua extinção! Ele desenvolve este assunto no livro e continua afirmando que continuará assim, sendo um mundo destinado a expiação e provas. Esta afirmação dele contraria o próprio Hermes, Joana de Ângelis, Bezerra de Menezes, Santo Agostinho (no Evangelho Segundo o Espiritismo) e tantos outros que anunciam um período de regeneração espiritual da Terra! As explicações de Ramatís são bem lógicas, mas são contrárias aos ensinamentos dos espíritos acima citados. Que é que você me diz a respeito?? Caso não queira responder na seção “Roger Responde” pode ser também uma resposta particular através do meu e-mail. Um abraço!

Roger: Esta é uma questão importante que precisa de esclarecimento. Algumas pessoas, ao lerem este livro, acreditam que esta é a posição do espírito Ramatís sobre este tema. Muito pelo contrário! Nas suas obras literárias psicografadas por seu mais importante médium, Hercílio Maes, Ramatís afirma categoricamente as mesmas informações dos mentores espirituais citados na pergunta acima. Ramatís sempre afirmou que a Terra se tornará no futuro um mundo de regeneração espiritual. Eis o motivo principal pelo qual a editora do Conhecimento não quis publicar o livro “O astro intruso”, mencionado na pergunta, e não o reconheceu como sendo de Ramatís. Este livro contraria radicalmente a essência da mensagem de Ramatís. O livro, então, terminou sendo disponibilizado livremente na Internet e caindo nas mãos de leitores que nunca leram os livros originais de Ramatís que divulgam uma mensagem bem diferente, causando grave distorção à mensagem trazida por este nosso grande irmão.

Nos livros “Mensagens do Astral”, “A vida humana e o espírito imortal”, “Elucidações do Além”, entre tantos outros, Ramatís sempre corrobora as informações fundamentais trazidas por Allan Kardec. Entre elas, a de que a Terra está destinada a se tornar um mundo de regeneração espiritual ao entrar no novo ciclo evolutivo: “A Nova Era”, durante o início do terceiro milênio. O livro “O Evangelho à Luz do Cosmo” mostra-nos interpretações brilhantes sobre o Evangelho de Jesus e, também, nos apresenta informações de que, após a seleção espiritual que está ocorrendo durante o período do “juízo final”, reencarnarão na Terra os eleitos, os “bem-aventurados mansos e pacíficos que herdarão a Terra” no terceiro milênio, promovendo a escola Terra a um nível superior de desenvolvimento espiritual e humano.

Logo, cabe-nos a obrigação de alertar aos amigos leitores que este livro “O Astro Intruso” não reflete, de forma alguma, a essência do pensamento do espírito Ramatís. Tomem sempre cuidado com o material encontrado na Internet. Comparem com outras informações a respeito do mesmo tema. Porque na Internet pode ser publicado qualquer coisa sem que passe por análise criteriosa e sem que precise ter compromisso com a lógica, o bom senso e a verdade.

One Response
  • Fernando Antônio Neves
    dez 1, 2015

    Roger, bom dia! Eu sempre tenho lido as colunas do Roger Responde e também já li e reli todos os seus livros. Para mim todas as informações são totalmente verdadeiros e eu não acho isso – eu sinto em meu coração.
    O que mais me surpreende é que temas importantíssimos como monismo e autoconhecimento que eu julgava que faltava nas suas primeiras obras foram abordados profundamente no livro “Universalismo Crístico Avançado”.
    Eu até lhe presentei pessoalmente com um livro do pathwork ( que fala sobre autoconhecimento) e o que é espantoso é que, apesar de você ter me respondido que não tivera ainda tempo de lê-lo, os temas do livro que lhe dei foram também explicitados com extrema clareza no UC Avançado. É como se você detivesse o conhecimento do livro que lhe dei sem tê-lo lido.
    Gostaria de tirar uma dúvida: no livro “Universalismo Crístico Avançado” você, no plano astral, escrevia anotando meticulosamente as informações que Hermes lhe dava. De que forma, contudo, você tinha acesso depois a esse material anotado já que, no plano físico, não havia como você rever as anotações?
    Desejo colaborar ativamente para o crescimento do Universalismo Crístico e ofereço o meu abraço sincero e minha solidariedade. Fernando Neves.

    [Reply]

    Fernando Antônio Neves dez 1, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *