Roger Responde 168 – Qual a relação entre a União Cristã, proposta no livro “A História de um Anjo”, e o Universalismo Crístico, concebido no livro “Universalismo Crístico – O Futuro das Religiões?”

168 – Pergunta (04/03/2013): Primeiramente, parabéns pelos livros. Venho lendo seus livros há alguns anos. No momento estou lendo “Universalismo Crístico – O Futuro das Religiões” e “Universalismo Crístico Avançado”. As demais obras já li todas e com todas adquiri algum aprendizado. Obrigada. No livro “A História de Um Anjo” você narra a história de Gabriel e a União Cristã. Narra a libertação de vícios seculares que os homens cultivavam nas religiões. Afirma que Gabriel tornou as religiões um verdadeiro instrumento de ligação do homem com Deus. Trata do tema Universalismo como forma de unir e aproximar as religiões. Pela cronologia de datas posta no livro, ou seja, pelo período profético informado, Gabriel já está encarnado. Gabriel, Ethel e seus amigos conseguem implantar a união da religiões, já que após a morte de Gabriel, Ethel termina a implantação no Oriente. Já no livro “Universalismo Crístico” você nos traz a história de Rafael e a implantação do Universalismo Crístico, ou seja, a implantação de um modelo alicerçado em 3 verdades (uma absoluta e duas relativas) que funcionará como um fórum espiritual de debates sobre os ensinamentos presentes em todas as religiões ou em escrituras trazidas pelos grandes avatares da humanidade, com o objetivo de remover tudo o que for dogmático e ritualístico. Rafael deseja criar uma consciência nova e progressista nas pessoas, independente de religião (já que as religiões estão estagnadas, dogmáticas e acabam por escravizar e não espiritualizar e iluminar o homem da Nova Era), ou seja, será o fim das religiões e “gurus” da forma dogmática e estagnada que conhecemos. Será implantado a busca da espiritualização através da fé raciocinada e livre. No final deste último livro aparece a figura de Gabriel, o que faz concluir que estão encarnados, Gabriel e Rafael, na mesma época. Diante dessa informação, tenho a seguinte pergunta: qual modelo será implantado, já que são modelos diferentes?  O que prevalecerá? A União Cristã ou o Universalismo Crístico, já que ambos foram orientados por Hermes? Obrigada. Muita paz e luz para você meu irmão.

Roger: A tua avaliação sobre os dois livros foi muito boa. Parabéns! Tu entendeu muito bem a proposta deles. Só que eles não são diferentes. Eles são complementares. Como tu bem afirmou, no final do livro A História de um Anjo, Ethel e seus amigos conseguem implantar a união das religiões, também no Oriente, após a morte de Gabriel. Logo, a união global de todas as crenças não pode ser chamada de “União Cristã”, pois ela se restringiria somente às religiões cristãs, oriundas da mensagem de Jesus. A união total da sabedoria espiritual universal se chama “Universalismo Crístico”. Eis o aprofundamento máximo da visão apresentada por Hermes, que agora chegamos ao seu ápice através do impressionante livro “Universalismo Crístico Avançado”, que traz conceitos que transcendem as crenças religiosas específicas e foca no que realmente interessa, que são a consciência e a vivência dos valores espirituais e humanos.

Como diz o próprio nome, o UC é a união do saber espiritual de todas as religiões do mundo, e não apenas do Cristianismo. Universalismo – porque abriga a sabedoria de todas as religiões, transformando-as para o futuro e promovendo o entendimento espiritual das gerações futuras. Crístico – porque reúne a mensagem de todos os médiuns do Cristo: Antúlio, Hermes, Zoroastro, Krishna, Moisés, Buda, Confúcio, Maomé e o inigualável Jesus, entre outros.

Os nossos 10 livros são uma ponte que leva o leitor da velha para a nova consciência. Hermes levou-nos, tanto a mim como aos leitores, em uma fantástica viagem do plano das crenças religiosas para a essência do saber espiritual, que transcende os dilemas confusos do ego humano. E todos, a medida que amadurecem espiritualmente, percebem que esta verdade é absoluta e inquestionável. Não são as crenças espirituais que “salvam” ou promovem o crescimento evolutivo do homem. O que realiza esse processo fascinante é o despertar da consciência espiritual, que nos leva a cultivar de forma verdadeira e consciente os valores crísticos, independente de crenças religiosas. A verdadeira experiência evolutiva espiritual é aquela onde as nossas crenças e caprichos ficam de lado e somos envolvidos pela força verdadeira do amor e da consciência crística. Não há palavras para descrevermos. Ela simplesmente acontece, nos envolve, e nos torna outra pessoa, melhor e mais integrada com a família universal.

No dia 23 de março participarei do oitavo workshop inter-religioso, em Embu das Artes – SP. Será um evento bem dentro da proposta do livro “Universalismo Crístico – O Futuro das Religiões”. Será um evento imperdível.Vejam mais informações sobre na página de “Eventos” deste site.

Aproveitamos para informar, também, que temos mais um aplicativo (com outras funcionalidades) do Universalismo Crístico para o sistema IOS (Iphones, Ipads, etc). Ele já se encontra disponível na loja AppStore da Apple. O nome deste novo aplicativo é “Universalismo Crístico”. Baixem e divulguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *