Roger Responde 162 – Considerações sobre as pirâmides astrais

162 – Pergunta (21/01/2013): Caro Roger, uma pergunta bem simples e direta. Já que não foi possível desativar a última pirâmide maligna, por que você não cria pirâmides benignas? Basta usar seus conhecimentos obtidos na Atlântida sobre o vril e programar uma nova pirâmide para o bem. Não podemos mexer no livre arbítrio desativando a força a pirâmide do mal, mas podemos com nosso livre arbítrio criar quantas pirâmides do bem nós quisermos. Puro respeito ao livre-arbítrio.

Pela conclusão do trabalho de desativação da última pirâmide, que não ocorreu, porque, explica Hermes, a humanidade escolheu o caminho da dor e do sofrimento. Minha pergunta é: não teria essa escolha sido inconsciente e aliada ao fato de esta mesma humanidade ter sido “aprisionada” pelas vibrações maléficas das quatro pirâmides ativadas há milênios, o que contribuiu em grande parte para essa desconexão com a realidade divina, ou adormecimento profundo? Como poderá a misericórdia divina minimizar esse sofrimento por tal escolha, uma vez que a humanidade foi escravizada hipnoticamente pelos poderes das pirâmides? Não teria a desativação das três pirâmides, juntas, uma contribuição agora nesse querer da humanidade, para sair da alienação? (conforme relatos do capítulo adicional do livro Universalismo Crístico Avançado).

Roger: Amigos, as pirâmides atlantes dos magos negros têm a finalidade de alienar a humanidade. Mas isso não significa que a humanidade seja tão-somente “vítima” delas. É a lei de ação e reação! Da mesma forma, em nosso microcosmo, nascemos com nossas limitações e dificuldades, que são frutos de nossos erros em encarnações passadas, contudo, isso não significa que devemos nos entregar e submeter a estas limitações. A humanidade sofreu e ainda sofre a influência destes artefatos do mal principalmente por escolha própria. Submeter-se a ação deles é uma escolha de cada um. É o nosso livre arbítrio.

Estas pirâmides só tem poder sob aqueles que permitem isto, a partir de seu desinteresse para com a busca da consciência espiritual e da prática dos valores crísticos. De forma comparativa, podemos dizer: nascer em condições sociais difíceis é carma para aprendizado, agora entregar-se a criminalidade, ou não, por viver nessa condição difícil, é a escolha de cada um. E é exatamente isto que faz toda a diferença entre crescer, ou não, em nosso processo evolutivo.

Pirâmides do Bem sempre existiram, no entanto os homens raramente se sintonizam com elas. Não precisamos criar mais. Existem várias delas na estratosfera da Terra, com as bênçãos de Deus. O Espírito Criador jamais nos desampara! As pirâmides de Luz estão sempre vibrando energias divinas em nosso benefício, mas o homem, em geral, está sintonizado, de forma simbiótica, com a ação das pirâmides hipnóticas do mal. Diríamos até mais, na verdade é o homem moderno que está ligado a elas e ele que as mantém funcionando com seus pensamentos e intenções, e não o contrário… Somente por isso não foi possível desativar a quarta e última.

Os espíritos obsessores agem sobre os encarnados diariamente, mesmo com a proteção benigna de seus anjos da guarda, pois o espírito protetor nunca se afasta. O problema é que os homens estabelecem sintonia direta com as trevas e o seu mundo de ilusões, afastando-se, por escolha própria, da proteção de seu amparador. Assim ocorre também com relação às pirâmides astrais. A única cura para esta questão está no próprio homem.

Portanto, observem por outro ângulo. As pirâmides não são a causa do problema. O problema mora em cada um dos corações da grande família terrena. E como “somos todos um”, esta libertação cármica só poderá ocorrer quando a grande maioria se mover na direção da luz, se desatrelando da ação hipnótica da última pirâmide atlante de forma definitiva. E cabe a quem já despertou trabalhar para movimentar os seus irmãos sonolentos em direção ao amor, ao progresso e à consciência espiritual para no futuro sermos todos, finalmente, livres.

Amigos, no dia 15 de janeiro, liberamos o capítulo adicional do livro “Universalismo Crístico Avançado” aqui no site, na sessão “Downloads”.

E no dia 17 de janeiro disponibilizamos o roteiro completo da viagem a Machu Picchu que ocorrerá em 1º de maio, também no site.

Ajudem-nos a divulgar estes links! Paz e luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *