Roger Responde 157 – As transformações desejadas para a Nova Era dependem de nós mesmos

157 – Pergunta (17/12/2012): Os presídios estão a cada dia mais lotados, o crack domina os moradores de rua, a corrupção predomina nos governantes, as famílias se esfacelam, assassinatos aumentam entres os maridos e mulheres e até os filhos, uma competição predatória como se fossem animais prevalece no mercado de trabalho e até entre colegas, os jovens se iludem com uma propaganda maciça da aparência e dos últimos lançamentos tecnológicos… tendo que adquiri-los de qualquer forma, mesmo que os pais não tenham condições de lhes proporcionar… e ao mesmo tempo os mesmos não educam os filhos para enxergarem os verdadeiros valores do ser humano… Então ! Vive-se um caos, predominante na atual civilização,… o ser humano perdido nos caminhos da sua vida material e na essência de sua alma… Bem sabemos que cabe a cada um a cura da ignorância em relação aos verdadeiros valores, que nos distancia da sublime caminhada para o entendimento o do porque existimos e porque encarnamos… A alma primitiva não possui ainda a noção e nem tem o desenvolvimento do Amor, da Ternura e da Fraternidade… Jesus assim enxergava cada ser, sabia das limitações de cada um,… sua missão foi elucidar o caminho para as verdades da alma… Cabe então a nós, sermos mais um nessa dura, mais gratificante missão de levarmos a luz que irá apagar as trevas, o céu que irá sobrepor os abismos da alma, o Amor sobre o ódio, A Ternura sobre o mal. Precisamos acreditar nisso ! Precisamos ter a esperança de que tudo que citei no início seja vencido Que saibamos contribuir e agradecer , dia a dia , tudo que o Mestre nos deu. Muita evolução pra você Roger !

Roger: No final do novo livro “Universalismo Crístico Avançado” fazemos a seguinte reflexão:

“Hermes nos ensinou há milênios, na famosa “Tábua de Esmeraldas”, a Lei da Correspondência. “O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima”. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo, o nosso pequeno mundo, o nosso umbigo, como se diz, que não percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta. O princípio da correspondência afirma que o que é verdadeiro no macrocosmo também o é no microcosmo, e vice-versa. Portanto, podemos aprender as grandes verdades do Cosmo observando o modo pelo qual elas se manifestam em nossa vida. Se sabemos que cada célula do corpo contém o conhecimento e a estrutura de todo o organismo, podemos, na qualidade de células de Gaia, o grande organismo planetário, mudar a face da matrix a partir de nossa ação individual, como se fôssemos cordas que mudam a sua vibração, trazendo uma nova e transformadora música. É fato! O microcosmo pode influenciar e mudar o macrocosmo! Basta termos consciência disso. O sistema fará oposição à mudança por causa da sua inércia e desconhecimento. Porém, é possível, sim, promover a Grande Mudança, assim como o massoterapeuta é capaz de harmonizar todo o corpo apenas estimulando pontos específicos dos pés e das mãos, utilizando técnicas de reflexologia. O Todo mora na intimidade de cada unidade! Cada célula de nosso corpo tem, na sua estrutura íntima, o código de todo o organismo. Desse modo, nós, filhos da Terra, temos esse mesmo código em nossa alma com relação à Gaia. Apenas ainda não temos consciência disso. Quando tivermos, o mundo nunca mais será o mesmo… Mudar o mundo depende apenas da ação consciente que cada um de nós puder promover.”

Eis o grande sentido e importância da vibração coletiva por um mundo melhor que realizaremos nessa semana, na virada de quinta para sexta-feira, dia 21, entrada da Terra na “Era da Luz”. Para mudarmos o mundo precisamos “construir uma nova realidade”. Termos a consciência de que fazemos parte desse grande corpo que é a humanidade terrena, e que podemos a partir de nossas intenções e pensamentos mudar a sintonia do mundo e estabelecer uma nova consciência. O resultado estará diretamente ligado ao engajamento sincero de todos nesse esforço.

No novo livro, citado acima, expomos até a exaustão que a Nova Era se concretizará na Terra a partir da tomada coletiva de consciência da humanidade. Para vencer as sombras, o ódio e o medo; precisamos da Luz, do amor e do autoconhecimento para assim despertarmos e fazermos a nossa parte.

Aqueles que desejam um mundo melhor, façam a sua parte nesse dia 21, direcionando os seus mais puros pensamentos e sentimentos para criar a egrégora de Luz que erigirá um mundo melhor.

E como o mundo não vai acabar no próximo dia 21 e, sim, vamos entrar na Era da Luz, de prosperidade e avanço da humanidade, informo a todos os queridos amigos do Universalismo Crístico que estamos projetando uma viagem de oito dias para Machu Pichu, no Peru,  em maio de 2013. Reservem esse período em suas agendas. Em breve, traremos mais informações neste site.

Paz e Luz a todos e boas entradas para todos nós no dia 21, que será uma data mais importante para a Terra que a tradicional virada do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *