Roger Responde 144 – Relação entre a história de Adão e Eva e o exílio de Capela

144 – Pergunta (17/09/2012): Roger primeiramente quero lhe parabenizar por esse ótimo trabalho que tem feito, mas estou com uma dúvida, ou melhor, estou com falta de argumentos, como eu poderia explicar para uma pessoa que Adão e Eva nunca existiram? Como eu poderia colocar a historia do povo de Capela com a historia de Adão e Eva?

Roger: Este é um dos temas mais interessantes da Bíblia e que possui explicação fácil e lógica dentro do entendimento natural da ciência e da espiritualidade moderna. Primeiro, Deus não criou o homem do “nada”, sendo que os primeiros seres desta linhagem seriam Adão e Eva. Caso contrário, não teríamos a diversidade de etnias e genes que temos hoje em dia; já que todos seguiríamos uma mesma árvore genealógica direta. A raça humana descende do macaco, que antes tivera origem a partir de outras espécies até o processo de surgimento da vida na Terra por meio dos organismos unicelulares; como bem explicou Charles Darwin em sua teoria sobre a evolução das espécies. Sim. A matriz genética humana tem origem nas amebas e protozoários.

Entretanto, estamos falando isso somente com relação a nossa máquina biológica. Não somos o corpo que vestimos. Ele é apenas o nosso veículo de manifestação física. Nós fomos, sim, criados a imagem e semelhança de Deus. Somos espíritos imortais, centelhas divinas! Analisando por esse aspecto, o entendimento de que Deus nos criou diretamente, à sua imagem e semelhança, está correto. No entanto, quando queremos analisar a criação de nossos corpos físicos, aí é que ocorre todo o equívoco.

A simbologia de Adão e Eva, a raça Adâmica, corresponde a chegada dos habitantes rebeldes do planeta Tríade, no sistema de Capela, na Constelação do Cocheiro, que foram exilados de seu mundo evoluído para a primitiva Terra da época. Os Capelinos rebeldes haviam mordido a “maçã do pecado” e perderam o seu “paraíso”. Eles chegaram a Terra para resgatar os seus erros passados e ajudar a promover a evolução da Terra.

Analisando por esta ótica, a dos ciclos de evolução planetária, entende-se facilmente os alertas de “fim dos tempos” feitos por Jesus, que eram simbólicos e se referiam a um novo futuro processo de seleção, que estamos vivenciando nesse exato momento da história de nossa humanidade. Narramos detalhadamente isso em vários de nossos livros, entre eles: “A Nova Era – Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio” e “Atlântida – No Reino da Luz”.

Nas primeiras encarnações na Terra, os exilados de Capela criaram lendas através de suas lembranças inconscientes de seu antigo mundo. Eles pressentiram que haviam mordido a maçã do pecado, desrespeitando o Criador, e perderam o paraíso, assim como podemos observar na lenda de Adão e Eva, que foi criada a partir da saudade dos capelinos quando foram exilados de seu mundo evoluído e confortável para o desterro na Terra.  Os exilados sentiram em suas primeiras reflexões em meio a um mundo primitivo, onde o “ranger de dentes” era uma constante, que tinham se negado a atender ao apelo evolutivo da Inteligência Suprema que rege o Universo e, então, deveriam lutar para redimir-se e obter finalmente a felicidade e a paz.

A lenda de Adão e Eva preceitua a mesma fórmula que Jesus traria à humanidade terrena milhares de anos depois para aqueles que virassem as costas para o código moral de evolução espiritual de seu mundo. O mecanismo de evolução espiritual é único em todo o Universo. As escolas planetárias evoluem, e os alunos que negligenciam essa evolução, devem ser apartados para mundos de aprendizado inferior. Assim é o Plano Divino.

Isso agora está para repetir-se. Os rebeldes da Terra serão exilados novamente para um mundo inferior e lá criarão uma lenda semelhante a de Adão e Eva. Terão recordações inconscientes de que viveram no passado em um paraíso. Seus corações se encherão de tristeza e saudade. Enquanto isso, aqueles que forem homens e mulheres de bem, sorrirão, porque como preceitua o Evangelho de Jesus: “Bem aventurados os mansos e pacíficos, porque estes herdarão a Terra”.

One Response
  • Fátima
    mar 3, 2016

    Olá! Estou lendo seu livro Atlântida – no Reino da Luz e tenho me impressionado bastante com a leitura e com os conhecimentos contidos no livro. Tanto é que precisei ler mais a respeito das coisas que falas, e encontrei esse espaço. Sei que essa pergunta foi escrita e respondida há um bom tempo. Mas lendo a resposta me veio uma questão… se o mito de Adão e Eva vem desses exilados de Capela, como, então, a vida na terra começou? Se antes deles chegarem aqui já havia povos espalhados pelo globo além dos atlantianos.

    Grata.

    [Reply]

    Fátima mar 3, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *