Roger Responde 131 – Aquecimento global e consequências.

131 – Pergunta (18/06/2012): Sabemos que o aquecimento global atual é intensificado pelas atividades humanas ambientalmente insustentáveis , como a indústria, a queima das florestas tropicais, a predominância da matriz energética não-renovável (petróleo, carvão, gás), etc. Mas é apenas isso ou o aquecimento do planeta também é resultado de um carma negativo coletivo da humanidade acumulado durante toda sua história? Nesse caso, o planeta cessaria de aquecer na Nova Era que está para iniciar, possibilitando uma vida saudável e confortável para todos os eleitos, os da “direita do Cristo”?

Hermes/Roger: Os carmas, tantos individuais como coletivos, não ocorrem devido a uma punição divina infundada. Tudo no Universo segue uma perfeita ordem harmônica com a finalidade de provocar um aprendizado na escola que é o nosso planeta. O aquecimento global segue a um processo natural da lei de ação e reação. O homem agride a natureza e portanto colhe a natural reação de sua atitude inconsequente.

Hoje em dia, os efeitos são cada vez mais visíveis por causa do aumento populacional e da obsessão consumista exacerbada. Para manter o motor da economia mundial em pleno funcionamento, os indivíduos menos conscientes são estimulados a um consumo desenfreado, mesmo sem teres condições financeiras para isso, utilizando-se de financiamentos cada vez mais longos, comprometendo suas rendas, as vezes, por toda a vida. Dessa forma, os recursos naturais são exauridos de forma nunca antes vista. Essa produção alucinante, intensifica a emissão de gases poluentes levando a saturação da atmosfera do planeta como nunca se viu.

Os carmas são modificáveis, a partir do despertar e do aprendizado do motivo que o gerou. Tanto os carmas individuais como os coletivos seguem esse princípio. Esperamos que as reflexões ecológicas semelhantes a que estão ocorrendo nesse momento na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como a “Rio+20”, despertem a humanidade, tanto indivíduos como empresários e políticos, para que toda a nossa ação diária com relação a natureza seja analisada, em busca de soluções. Os danos que causamos em nossa “casa maior” precisam ser analisados e a humanidade como um todo precisa tomar consciência do preço a ser pago pelas gerações futuras. Só modificaremos esse “carma planetário” com uma ação conjunta e consciente para reverter o mal que estamos causando à Gaia, nossa mãe Terra. E como “somos todos um”, naturalmente precisamos tomar consciência de que estamos agindo contra nós mesmos.

O planeta só cessará de aquecer quando a humanidade utilizar energias limpas e promover atividades humanas ambientalmente sustentáveis. Não basta a humanidade tornar-se melhor apenas em valores espirituais, bem que, proteger a natureza, não a poluindo e destruindo, é atitude de almas de elevados valores espirituais. Infelizmente, hoje em dia, existe ainda uma dissociação de espiritualidade e ação humana. Isso é possível perceber nos maus tratos para com os animais, poluição ambiental, degradação da natureza, consumo de produtos antiecológicos, etc. por pessoas que se dizem religiosas e espiritualizadas. Mas esse é um cenário que mudará com a humanidade do futuro. Os eleitos para a Nova Era, os da”direita do Cristo”, serão plenamente conscientes e terão esses valores de preservação da vida naturalmente, revertendo, portanto, o atual cenário que coloca em risco a vida em nosso mundo.

Nada foge ao controle do Espírito Criador. Antes de destruirmos o planeta, uma nova consciência estará implantada. Ou pela nossa mudança, a partir de nosso aprendizado humano e espiritual, ou através das almas que encarnarão no planeta nas próximas gerações. O exílio das almas rebeldes para um mundo primitivo tem, também, essa finalidade: proteger a Terra da ação destrutiva de almas primárias. Deus não permitirá que “macacos vivam em um palácio de cristal”, ou seja, espíritos brutais e primários, dominando tecnologias destrutivas em um mundo já saturado como a Terra. Somente seres conscientes e responsáveis, que amem e respeitem seus semelhantes e o planeta como um todo, terão a oportunidade de seguir evoluindo na escola Terra nas gerações futuras. Eis o novo ciclo evolutivo de nosso mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *