Roger Responde 128 – Qual o objetivo de evoluirmos?

128 – Pergunta (28/05/2012): Qual o verdadeiro e maior objetivo da evolução? Onde vamos parar ou em que nos transformaremos (daqui a milhões e milhões de anos) quando tivermos evoluído o máximo possível? Qual o objetivo de Deus ou dessa Grande Organização (como gosto de chamar) em evoluir tudo? É por acaso acabar com toda energia negativa que existe em todo o Universo? Tá! Mas e depois? Depois que tudo estiver na paz e completo? Obrigada!

Roger: Essa pergunta é daquelas bem complicadas de responder, simplesmente porque transcende a nossa capacidade de entendimento. Ela é o mesmo que perguntar o que é Deus? Qual a sua Natureza? Como pode Ele não ter tido um princípio? É possível sempre existir? O nosso entendimento de “criaturas” é limitado, por isso não conseguimos conceber o “Criador Incriado”! Como fomos criados em determinado momento, torna-se difícil conceber Deus, que sempre existiu. Absolutamente fora do espaço-tempo, sem princípio nem fim.

O objetivo da evolução é nos tornarmos seres semelhantes ao Pai, através de um processo longo e infinito de evolução. Nunca chegaremos até Deus, porque ele também está em constante processo evolutivo, assim como o Universo, seu corpo físico, está em constante expansão. Somos partes de Deus, centelhas divinas, mas jamais conseguiremos igualá-lo, porque ele é o Todo, nós somos partes incompletas, sem Ele e sem a integração com a família universal. Somos todos um!

Em nosso atual momento evolutivo lutamos para perceber e aprender os valores crísticos, contudo, nos séculos futuros ingressaremos em um processo de aprendizado que hoje em dia nem conseguimos sonhar, muito menos compreender. Atualmente nos é impossível compreender Deus em sua absoluta magnitude. Por isso as religiões possuem verdades relativas. Elas são aquilo que conseguimos compreender. Explicar Deus e o objetivo da evolução é o mesmo que explicar a grandiosidade dos oceanos a um peixe que vive confinado ao limitado mundo de seu aquário.

Por isso só nos resta caminhar passo a passo, compreendendo e evoluindo a cada dia. Buscando nos tornarmos pessoas melhores e sintonizadas com o Grande Plano. E meditar e refletir sobre a grandiosidade de Deus, do Universo e da vida criada por Ele. Contudo, mergulhem com cuidado e os pés no chão. O tema é tão transcendental e além de nossa compreensão que pode nos levar à loucura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *