Roger Responde 119 – Finalidade da viagem ao Egito

119 – Pergunta (26/03/2012): Roger, qual a finalidade dessa viagem ao Egito? Eu vi no site que é para debater o Universalismo Crístico. Isso não poderia ser feito aqui mesmo no Brasil? Existe algum motivo para ser lá no Egito? Eu gostaria de participar desses debates. Mas não tenho tempo nem disponibilidade financeira para realizar a viagemao Egito nesse momento?

Roger: A finalidade da viagem ao Egito é realizar um sonho de todos que tem ligação com o nosso trabalho e, também, redescobrir-se através da energia especial daquele local com cultura milenar. Ao ver e tocar cada estátua, cada parede dos templos, somos transportados às nossas vivências do passado, momento em que boa parte do grupo iniciava o seu roteiro evolutivo na Terra. Certamente que os debates do Universalismo Crístico não precisam ser realizados lá. Mas foi a oportunidade que surgiu para convivermos 15 dias juntos e assim confraternizarmos e trocarmos ideias sem pressa.

Algumas pessoas tem me reclamado que nos eventos não tenho dado a devida atenção a cada pessoa. Desculpem-me amigos, mas isso está se tornando cada vez mais difícil. São poucas horas para atender a centenas de pessoas. Já em uma viagem como essa, tomaremos café da manhã juntos, almoçaremos, jantaremos, passearemos pelos pontos turísticos todos juntos, conversaremos nos finais de tarde e, então, poderei dar essa atenção com calma e sem que seja desgastante para mim. Vocês não imaginam como é desgastante para uma pessoa como eu, acostumada ao isolamento, ter que atender diversas perguntas ao mesmo tempo em um curto espaço de tempo, e isso depois de realizar uma palestra de uma hora e meia. Como já falei em outras oportunidades, o meu forte é escrever livros, e não essas maratonas longas que outros médiuns realizam tão bem.

Entretanto, vamos pensar em uma forma de realizar alguns eventos de final de semana aqui mesmo, em uma região central do Brasil, onde as pessoas possam se hospedar em um hotel fazenda ou algo semelhante. Dessa forma poderemos ter mais tempo para conversar e para esses debates tão importantes para o futuro espiritual de nosso mundo. À medida que mais pessoas se unirem ao projeto Universalismo Crístico, organizar eventos como esse serão mais fáceis e rotineiros.

E sobre a viagem ao Egito e monte Sinai lembramos que estamos nas últimas semanas para contratar a viagem. O prazo limite é dia de 10 de abril. O grupo que está se formando é tão especial quanto da viagem anterior, sendo que alguns do grupo anterior irão novamente. Pessoas especiais e queridas as quais poderemos trocar experiências e conhecimentos espirituais para o nosso crescimento interior. E não se preocupem com o sequestro de duas brasileiras ocorrido na estrada para o monte Sinai. Esse grupo estava realizando uma longa viagem de 8 horas pelo deserto até chegar ao Sinai pela estrada que vai para Israel. Nós faremos o translado do Cairo para o Sinai de avião. Sobrevoaremos as regiões mais perigosas. Não estaremos de ônibus nesses locais. Na viagem passada fomos a Amarna que é até mais perigosa e nada aconteceu. Nesse ano passaremos boa parte do tempo a bordo do barco, realizando o cruzeiro, em regiões bem seguras e fascinantes para todos. Particularmente a região de Luxor e seus diversos templos e o vale dos reis é algo memorável e com clima bem tranquilo e interiorano.

Aproveitem essa oportunidade. Será a última viagem para o Egito nos próximos anos. Ano que vem faremos a viagem para a Terra Santa, como preparativo para escrever os futuros livros sobre Jesus, e depois encerraremos essas viagens até novas orientações de Hermes nesse sentido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *