Roger Responde 064 – Reencarnação de espíritos missionários, como Emmanuel

064 – Pergunta (07/03/2011): Muito se fala sobre a reencarnação nos tempos atuais de espíritos missionários que já estão vindo para auxiliar no progresso da humanidade. Recentemente ouvi boatos de que Emmanuel, o ex mentor de Chico Xavier, estaria já reencarnado há alguns anos no Brasil. O que sabes sobre isso? Também gostaria que esclarecesses um pouco a respeito do papel das outras nações além do Brasil na entrada ao novo ciclo evolutivo da Terra. Isso porque me parece que muitas nações se encontram alienadas e alheias ao verdadeiro propósito da vida na Terra.

Muito espíritas estão dizendo que Emmanuel está encarnado no Brasil para cumprir uma missão, e as conversas que ouço são de teor que o próprio Chico antes de morrer confirmou, apesar de eu não ter escutado ele mesmo dizer e nem ter lido sobre tal fato em lugar algum, mas nas casas espíritas que estou indo estão meio que de forma tímida dizendo que ele está mesmo reencarnado. Você sabe de algo? Apesar de que não devemos nos atentar para isso e esperar um salvador e sim nos tornarmos nossos próprios salvadores, mas em meu intimo sei que alguém vai vir e difundir um trabalho assim como o seu. Posso sentir e gostaria que soubesse que considero você um desses que estaria marcado para vir e iluminar.

Roger: Obrigado pelas tuas generosas palavras. A reencarnação de Emmanuel não é boato. Ele reencarnou mesmo no ano 2000. Ele deveria retornar somente depois do desencarne de Chico Xavier, mas como este teve sua encarnação estendida em mais seis anos, Emmanuel terminou voltando antes mesmo do desencarne de seu pupilo dileto. Joana de Angelis também está prestes a reencarnar. Deve ocorrer a sua volta no ano 2015. Mas isso não significa que Divaldo desencarnará nesse ano. Não confundam as coisas.

Outros diversos espíritos com avançada consciência reencarnarão nos próximos anos, promovendo um avanço do entendimento espiritual da humanidade como um todo. Espíritos como Gabriel e Rafael, dos livros “A história de um anjo” e “Universalismo Crístico” simbolizam essa tendência que se tornará cada vez mais comum nas próximas décadas.

E sobre o papel das demais nações no novo ciclo evolutivo da Terra, pouco a pouco, conseguiremos visualizar isso melhor. Quem vê o Brasil de fora, também não percebe os focos de luz que se propagam, ainda de forma pouco expressiva. Movimentos espirituais ainda são pouco significativos para a mídia e para as massas. Ainda somos vistos como algo estranho, que eles não entendem. O que vemos são modelos religiosos burocráticos, como também existe no restante do mundo. Para nós, espiritualistas, parecemos ser expressivos porque estamos inseridos dentro desse cenário, porém a grande maioria da população ainda vive absolutamente alienada a isso.

Além disso, um importante sinal de mudança já estamos percebendo com a onda de liberdade que está se propagando pelo Oriente Médio. Trata-se de um verdadeiro despertar de consciência democrática  que se alastra, libertando os povos de ditadores inescrupulosos, ampliando as mentes das pessoas para uma futura libertação religiosa também.  Assim como os homens despertam para a necessidade de liberdade política, em breve perceberão a necessidade de obterem sua liberdade espiritual, sobrepondo-se aos dogmas das religiões. É tudo uma questão de tempo. A essência dos valores espirituais será compreendida e aplicada pelos homens, que finalmente abandonarão suas crenças religiosas tradicionais, que são apenas fruto da cultura e dos preconceitos de uma era que já passou.

 

One Response
  • Vânia Martins
    fev 16, 2015

    Boa tarde, Roger! Estudo o espiritismo por conta própria e devido a isso sempre surgem dúvidas, algumas eu consigo esclarecer através de pesquisas, outras não. Não sei se você pode me ajudar, mas vamos lá!
    O mestre Chico nos disse que Emmanuel iria reencarnar em 2000 no interior de SP etc… Porém o médium Carlos Baccelli psicografou um livro chamado “Na próxima dimensão”, ditado por Inácio Ferreira, onde ele discorre – dentre outros assuntos – sobre o desencarne de Chico Xavier e sua recepção no plano espiritual. Minha dúvida surge exatamente aí, em dois momentos desse processo de recepção espiritual ele descreve a presença de Emmanuel junto á outros evoluídos espíritos…
    Na minha “ignorância” de aprendiz, achei contraditório, pois mesmo que houvesse desdobramento por parte dessa criança de 02 anos, eu imagino que no plano espiritual seu perispírito teria as características do corpo material.
    Obrigada pelo espaço
    Até mais

    [Reply]

    Vânia Martins fev 16, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *