Roger Responde 054 – Livro Transição Planetária

054 – Pergunta (27/12/2010):  Roger, você já leu o livro “Transição Planetária”, do Divaldo Pereira Franco, ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, recém lançado? O livro é excelente e aborda muitas informações que você já nos traz desde o ano 2000, a partir de sua primeira publicação “A história de um anjo”. Por anos eu tentei abordar os temas de seus livros em minhas palestras na casa espírita que frequento, mas era tolhido pela direção da casa que dizia que os seus livros não são referendados pela FEB. Agora com as confirmações do Divaldo, poderei questioná-los sobre isso! Obrigado por todo o trabalho que você tem feito em nome da Espiritualidade, independente das religiões! Deus te abençoe, irmão. Como diz o próprio livro do Divaldo: “O bem não se detém ante qualquer tipo de fronteira, limite, preconceito, porque é emanação divina para a edificação da vida”.

Roger:  Sim. Eu já li o livro. Ele é excelente! A mediunidade do Divaldo é uma grande benção para todos que buscam Espiritualidade. Ele, apesar de estar em avançada idade, mantém-se progressista e não se aprisiona as crenças que ajudou a construir no passado. Sabe que a humanidade deve evoluir para outros níveis de compreensão espiritual. Contudo, em meio a ensinamentos de vanguarda em seu novo livro, ele repreende aqueles que questionam os dogmas espíritas. Essa atitude provavelmente tem a finalidade de evitar maiores atritos com os conservadores. Ele já teve problemas quando começou a abordar a questão das crianças do terceiro milênio, vulgarmente chamadas de índigo. Divaldo é o médium mais lúcido dentro do cenário espírita. Obviamente, ele tem que ser ponderado em suas colocações para não gerar melindres em quem ainda não está pronto para abandonar seus próprios dogmas e sua visão sectária a respeito das religiões. No auge de sua sabedoria, Divaldo sabe esperar e caminha na velocidade certa, dentro do cenário em que está inserido.

Leiam o livro, pois ele é realmente ótimo. Fiquei muito feliz em ler informações que já abordávamos há anos como, por exemplo, o novo estágio espiritual da humanidade, abandonando o instinto e rumando para o despertar da consciência, o exílio dos rebeldes para os mundos de ordem inferior, a Terra como herança para os pacíficos, influência de espíritos extraterrestres auxiliando-nos nesse período de transição, entre outras importantes informações sempre relatadas com o brilhantismo característico do Divaldo.

Esse livro, para o nosso trabalho, é bem importante! Apesar de serem informações reservadas, facilitará as nossas exposições, pois poderemos realizar as nossas palestras e divulgações dos livros utilizando como referendo essa bela obra do mais importante médium encarnado no momento. Como bem afirma o leitor, finalmente será possível falar para os irmãos espíritas mais abertamente sobre esses temas tão importantes nesse período em que vivemos. Chegou o momento de aprofundar as informações espirituais nesse meio. A comunidade espírita já está madura para ir além do que tradicionalmente tem recebido nas últimas décadas. As casas espíritas têm que perceber que consolar aqueles que as procuram é importante, contudo, esclarecê-los é de vital importância. Temos que ensinar a pescar, e não apenas ficar dando o peixe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *