Orlando reage ao ódio e passa mensagem de paz: corrente do bem

Ato-orlando-close-1

Quase 20 mil pessoas surpreenderam a imprensa mundial nesta terça-feira, 14, com uma homenagem aos mortos no ataque a tiros ocorrido na boate gay Pulse, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, no fim de semana.

Com velas nas mãos e entoando “You’re not alone” (você não está sozinho), a multidão lotou a praça em frente ao memorial do ‘Dr Phillips Performing Arts Center’.

O ato simbólico foi marcado por uma onda de positividade. Diversas pessoas pediram a paz mundial e o fim de ataques de ódio contra qualquer pessoa.

Corrente do Bem

Moradores da Flórida, estado americano onde ocorreu a tragédia, continuam se dirigindo para Orlando para ajudar voluntariamente no apoio às famílias dos envolvidos no ataque.

Nas proximidades da boate, voluntários cozinham para os policiais.

A ação impulsionou os supermercados da região, que decidiram doar toda a carne e gelo que fossem necessárias para as refeições, segundo o voluntário Walter Toole.

Fundações e clínicas de saúde passaram também a promover a coleta de sague para diminuir as longas filas nos Centros de doação da cidade.

Quem permanece nas filas está recebendo água, guarda-chuva e protetor solar, tudo doado e entregue por voluntários que fazem uma espécie de itinerário entre os locais.

Empresas que cuidam de animais também decidiram ajudar se voluntariando para cuidar dos bichos de estimação das vítimas e dos sobreviventes ao ataque.

A imobiliária Deluca Vacation Homes está oferecendo hospedagem gratuita para familiares das vítimas e dos feridos que estiverem se dirigindo a Orlando.

“Queremos mostrar que Orlando é forte. Não vamos nos esconder de medo desses crimes de ódio. Vamos superar tudo isso juntos”, alerta Camila Souza, Gerente da imobiliária.

Fundo de ajuda

Desde que ocorreu a tragédia na madrugada de domingo o site ‘GoFundMe’ já atingiu a marca de quase U$ 3 milhões – mais de R$ 10 milhões – em doações para custear despesas das vítimas e feridos.

A cidade de Orlando também inaugurou um fundo de doações específicas para dar suporte à tragédia. Até agora foram arrecadados U$ 100 mil, mais de R$ 360 mil.

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2016/06/14/orlando-reage-ao-odio-e-passa-mensagem-de-paz-ao-mundo-corrente-do-bem/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *