Notícia da Semana – The Street Store – Ação que prevê doação de roupas para pessoas desfavorecidas chega a Belo Horizonte.

O projeto The Street Store, uma “loja de rua” que tem como objetivo doar produtos para pessoas desfavorecidas, oferecendo a elas a experiência de escolha de produtos, desembarca pela primeira vez em Belo Horizonte. A primeira edição da ação na capital mineira acontecerá no dia 11 de abril na calçada da avenida afonso Pena, no Centro da capital. O projeto é organizado pela Moda Ética em parceria com a sul-africana do The Street Store.

A ação sem fins lucrativos surgiu em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Essa é a primeira vez que o projeto vem ao Estado. No entanto, no Brasil, o ato já foi realizado em São Paulo, Fortaleza e Belém.

Em um ano de existência, o projeto já passou por 105 cidades do mundo. A ação foi realizada nos Estados Unidos, México, Argentina, Canadá, Bélgica, Colômbia, Costa Rica, Noruega, Honduras, Gana, Índia, Reino Unido e Senegal. Além da África do Sul, onde foi criada.

Para a realização do evento, os organizadores estão arrecadando roupas usadas, mas  em bom estado. Caso você queira ajudar e fazer uma doação basta entrar em contato com os produtores do evento por meio do e-mail: contato@modaetica.com.br

Fonte: Jornal O Tempo

Leia a notícia na íntegra neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *