Notícia da Semana – Nova bateria promete criar casas autônomas

Problemas como o aquecimento global, rios com baixos volumes de água, e uma previsão futurística catastrófica, como foi abordado no tema do filme “MAD MAX”, assombra a população global há alguns anos.

Mas, o homem apesar de ser vitimista, tem a capacidade de reverter está situação. É o que faz algumas linhas de pesquisa, que focam seus trabalhos neste sentindo, como o empresário e inventor sul-africano Elon Reeve Musk.

Ele trabalha em um projeto, onde irá criar uma bateria, que aprisionará a energia limpa e ininterrupta do Sol numa caixa discreta e elegante, conhecida como a Powerwall.

Esse projeto irá revolucionar o consumo de energia elétrica no planeta, como também preservar a fauna, a flora e evitar a descaracterização do solo, onde são construídas as colossais hidrelétricas, caso ele consiga atingir as metas e parcerias do projeto.

Este é um dos perfis, que predominará daqui para frente. Pessoas com uma consciência humanitária, engajadas em desenvolver tecnologias em prol do bem comum, principalmente preservando, e evitando degradar a saúde do planeta.

Para conhecer mais, sobre o projeto acesse o link da folha de São Paulo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *