Notícia da Semana – Menino de 9 anos monta abrigo para animais abandonados

As fotos do menino Ken correram o mundo no início deste ano. Seu pai postou na internet imagens que mostravam o garoto, atualmente com 9 anos, dando comida para cachorros de rua. Na época, seu pai afirmou que tinha certo nojo dos animais por causa da sarna, mas o fato de seu filho cuidar deles mudou sua perspectiva.

Com a repercussão das imagens, várias pessoas se mobilizaram para doar dinheiro à família para que eles pudessem continuar cuidando de cães abandonados. Agora, Ken finalmente está realizando seu sonho de inaugurar um abrigo, que já tem até nome: “Happy Animals Club” (Clube dos Animais Felizes).

Para divulgar a iniciativa e tentar arrecadar mais recursos, a família criou um site. Lá, contam a história do garoto. “Pessoas muito generosas que viram minhas fotos doaram dinheiro para me ajudar a cuidar dos cães. Conseguimos recursos suficientes para tirar os cachorros de que eu cuidava das ruas, alimentá-los com comida de qualidade e oferecer ajuda veterinária”, diz Ken no site.

“Além disso, consegui dinheiro suficiente para começar meu próprio abrigo de animais. No dia 1º de maio, eu aluguei um terreno de 1.000 metros quadrados por um ano, ao preço de US$ 1,5 mil. Ainda não tenho dinheiro suficiente para encher o canil de cachorros, mas espero que seja capaz de fazer isso em breve”, escreve o menino.

Além de cuidar dos cachorros abandonados, o garoto também quer conscientizar as pessoas de que vira-latas são tão companheiros e amáveis quanto cachorros de raça. Segundo ele, a falta de pedigree é um dos principais motivos pelos quais as famílias recusam os cães.

Leia a notícia na íntegra neste link.

One Response
  • Cibele Santos Penna
    ago 5, 2014

    É esse o caminho que todos devemos percorrer! Obrigada Ken por nos mostrar e alertar que, sem dúvida, somos todos iguais!!!

    [Reply]

    Cibele Santos Penna ago 5, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *