Notícia da Semana – Jovem mudou a vida para cuidar da avó com Alzheimer e dá exemplo de como lidar com a doença.

Com 22 anos, Fernando Aguzzoli, de Porto Alegre, abriu mão da vida que qualquer jovem dessa idade leva para fazer a avó passar mais cheia de vida, mesmo com Alzheimer, os últimos meses antes de morrer.

Essa atitude desprendida demonstra um conjunto significativo de virtudes, como compaixão, senso de responsabilidade, amor, caridade e compromisso, que poucas pessoas são capazes de demonstrar no mundo corrido em que vivemos, onde grande parte das pessoas estão mais preocupadas em cumprir a sua agenda diária lotada de compromissos, sem tempo disponível para ao menos um olhar fraterno e amigo para aquele companheiro necessitado que cruza o seu caminho.

Igualmente surpreendente foi a popularidade e o apoio conquistado na rede social Facebook, que propiciou um melhor entendimento sobre a doença e a enriquecidora e reconfortante troca de experiências entre as pessoas que vivenciaram situações semelhantes.

Uma bela história que ainda promete ser coroada com um grande fruto: um livro contendo lições sobre como encarar a doença de forma positiva e entrevistas com especialistas no assunto, com previsão de lançamento em setembro de 2014. Para ler a notícia completa, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *