Notícia da semana – Hospital Londrino Reúne Artistas Para Redecorar Enfermarias

galeria

Branco, azul e verde claro. Essas são algumas das cores mais comuns presentes na maioria dos hospitais ao redor do mundo. Além desta sobriedade um tanto quanto sem graça, há também o cheiro inconfundível, que só quem já passou por experiências não muito agradáveis pode dizer. Diante deste cenário, o hospital pode ser, para muitas pessoas, um local traumatizante. Porém, nada que um toque de criatividade não possa mudar de forma inovadora o ambiente!

A organização filantrópica britânica de artes Vital Arts, na Grã Bretanha, é responsável por levar cores e vida às paredes e espaços desses locais ainda repletos de seriedade. Fundada em 1996, a VA alcançou uma reputação internacional liderando movimentos que unem arte e saúde, promovendo, assim, programas pioneiros que transformam o estar em um hospital em uma vivência menos dolorida.

No London Royal Children’s Hospital, 15 artistas de diferentes linguagens expressivas levaram arte para pacientes, médicos e familiares, deixando o local mais divertido e, definitivamente, muito mais colorido.

Link da notícia: http://followthecolours.com.br/follow-decora/hospital-londrino-reune-15-artistas-para-redecorarem-as-enfermarias-levando-cor-e-alegria-as-criancas/#.VylDOc22Pzp.facebook

Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *