Notícia da Semana – Em casa, mulher planta e doa mudas de manjericão para alegrar as pessoas

Há cerca de um ano, a produtora cultural e artesã Nonô Joris, 43, resolveu dedicar parte de seu tempo para deixar os dias de outras pessoas um pouquinho mais feliz. Com uma atitude bem simples ela já chamou a atenção de muita gente: oferece manjericão para quem passa perto da sua casa, em Porto Alegre (RS).

Gláucia Andare Colaboração : Karina Rath – Universalismo Crístico – Belo Horizonte – MG.

Gláucia Andare
Colaboração : Karina Rath – Universalismo Crístico – Belo Horizonte – MG.

Tudo começou quando decidiu distribuir as folhas para outros moradores do bairro. Nonô reuniu embalagens de suco, caixinhas de leite e outros vasinhos transitórios e os colocou em uma mureta na fachada de casa para que quem passasse, levasse as mudas.

Com o intuito de que os passantes soubessem que as plantas estavam ali para serem levadas, a produtora colocou no portão uma placa com a seguinte frase: “Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida cheirosa.”

“Muita gente olhava a foto [na internet] e perguntava: ‘onde é? Também quero’. Mas eu não divulgo o endereço. O objetivo não era eu transformar a minha casa numa floricultura, mas sim mostrar que, com coisas muito simples, podemos fazer grandes transformações”, comenta Nonô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *