Notícia da Semana – Campanha no Facebook consegue arrecadar mais de R$ 1 milhão para estudantes carentes.

A página do Facebook “Humans of New York” é famosa por mostrar as histórias que existem por trás de rostos desconhecidos em Nova York (EUA). Contudo, mais do que revelar personagens que vivem na Big Apple, a página tem ajudado pessoas. Prova disso é o que aconteceu depois que Vidal, um aluno da escola pública Mott Hall Bridges, localizada em Bownsville, uma das vizinhanças mais violentas da cidade, contou sobre como a diretora da escola o inspira a se manter afastado do crime e ter o foco nos estudos.

– Quem mais influenciou na sua vida?
– Minha diretora, Sra. Lopez
– Como ela te influenciou?
– Quando nós nos metíamos em confusões, ela não nos suspendia. Ela ligava para nós, do escritório, e nos explicava como a sociedade é construída ao nosso redor. E ela nos falava que cada vez que alguém sai da escola, uma nova cela é construída na prisão. E uma vez ela fez com que todos nós nos levantássemos, um por vez, e disse que cada um de nós é importante”
, diz o texto que acompanha a foto do garoto.

Emocionado com o relato e impressionado com a repercussão (foram mais de 1 milhão de curtidas e 139 mil compartilhamentos ), Brandon Stanton, dono da página, decidiu conhecer a escola mais a fundo e trouxe na página o perfil de Nadia Lopez, diretora da escola, de professores e de outros estudantes, o que contribuiu para expor um problema que atinge milhares de escolas nos Estados Unidos.

O resultado disso foi a criação de uma campanha de crowdfunding no IndieGoGo com o objetivo de levantar fundos a fim de levar os alunos de Mott Hall Bridges para conhecer Harvard, um destino que, para eles, parece impossível. O dinheiro arrecadado será também utilizado para bancar a graduação dos alunos que conseguirem ser aceitos – Vidal é o primeiro da lista. Até agora, mais de US$ 1,18 milhão já foram arrecadados.

Fonte: Hypeness – Portal Terra

Leiam a notícia na íntegra neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *