Notícia da Semana – Menino escreve carta a ‘bully’ que o agrediu na escola

cartameninoNicolas

Nicolas Neesley tem passado dias difíceis na escola. Esta semana, a meio do recreio, viu um amigo da terceira classe a ser rodeado pelos mais velhos, do quinto ano. Tentou ajudá-lo e acabou agredido.

A mãe, Shamayne Neesley, contou à ABC que os mais velhos “cuspiram” no filho, que chegou a casa com nódoas negras. Mas a resposta de Nicolas foi tudo menos recíproca.

Em vez de devolver a raiva, o menino decidiu escrever uma carta ao bully que o magoou, onde até lhe deixou uma alternativa à violência.

“Querido amigo, não tens de atormentar os outros. Se não tens amigos, fá-los! É muito simples. Mas tu já tens um amigo, sou eu! Eu prometo ser atencioso, respeitador e responsável”, escreveu Nicolas, citado pelo Huffington Post.

Para acessar a notícia clique aqui

Reflexão:

São atitudes assim que fazem com que as pessoas tenham esperança de tempos melhores. Cada vez mais vemos crianças dando lição de humildade, de amor a humanidade, com essa atitude lembramos aquela incrível mensagem de Jesus: “Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus” (MT 19, 13-15).

 Paz e Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *