Notícia da Semana – Fundação Andreani promove o prêmio “O Melhor dos Mundos é Possível”

Por: Gláucia Andare
Colaboração: Carlos Sebastião Andriani
Fonte: Universalismo Crístico Campinas

A Fundação Douglas Andreani é a responsável pelos projetos da Creche Escola do Monte Cristo, com 700 crianças e do projeto da Vila Antiga que é um espaço que abriga atividades de formação de professores, para a formação do caráter, oficinas para crianças e espaço de lazer, na cidade de Campinas – SP.

A Fundação Douglas Andreani é dirigida  por Carlos Sebastião Andriani, PhD na Área Humana da Gestão e Mestre em Educação, que após visitar a Folk Village nas proximidades da cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, inspirou-se no modelo, onde o foco dos coreanos é oferecer as crianças uma formação cultural com qualidade e foco em seus valores.

Ao retornar ao Brasil articulou-se para concretizar esta inspiração e em 2011 surgiu a Vila Antiga. Um espaço para formação Educacional, cultural, ética e humanística de professores e alunos.

Dentro destes princípios a Fundação desenvolve uma pedagogia com base nos valores humanos, que visa desenvolver o caráter da criança até os sete anos, para que possa transformar as crianças em futuros homens conscientes e éticos para atuarem em prol de uma sociedade mais ajustada.

Esta pedagogia atua nas nove dimensões do ser humano e quanto aos cinco valores da consciência  que são:

  1. Amor: colocar o outro em primeiro plano;
  2. Paz: Aceitar o diferente;
  3. Verdade: O que flui da consciência;
  4. Ação correta: o que flui da consciência é o que você faz;
  5. Não violência: Não aceitar a violência, mas ser amoroso com quem é violento.

Atualmente a Fundação mantem uma creche / escola infantil e cursos de formação em valores humanos para professores e alunos.

A Fundação Douglas Andreani entregou, em 09 de setembro de 2013, prêmios de destaque pela atuação na área da Educação, Valores e ética, aplicados nas Escolas e na Gestão. Este prêmio recebeu o título de  o “Melhor dos Mundos é possível”. Esta premiação ocorreu no Plenário da Câmera Municipal de Campinas com a participação de autoridades e professores que compartilham desde ideal, que é através da educação em valores que conseguiremos transformar o homem e a sociedade, como mostra os vídeos abaixo.

[zooeffect AIDA6drjIeee]

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *