Vibração Coletiva (28/12/2016) – Sempre é Tempo de Renovação

Sempre é Tempo de Renovação 

Queridos amigos de caminhada, neste fechamento de ciclo convidamos a todos a realizar uma retrospectiva de como foi o seu ano e a refletir sobre o porquê comemoramos esse momento de virada de ano.

O Reveillon seguido do Natal em sua essência é uma data puramente reflexiva, mas devido a correria de nossos dias, fazemos tudo no automático e infelizmente em todas as comemorações o que acaba predominando são as superstições sem reflexão, os banquetes exagerados e as drogas de todos os tipos, em uma tentativa desenfreada de “curtir” a vida e de “ser feliz”.

Mas afinal, por que há tanta festa na virada de cada ano? E a divisão de tempo da Terra que guia o nosso dia-a-dia e que faz com que tenhamos datas, como foi criada? Para que servem os segundos, minutos, horas, meses e anos em nossa existência?

Deus criou a terra e os homens com inteligência para que pudessem, através dos meios oferecidos, se desenvolverem moralmente. O tempo, da forma que utilizamos é totalmente material, é uma invenção terrena criada para a organização da sociedade. Ao longo dos anos o homem foi evoluindo e devido à herança de seus antepassados é que, a cada nova encarnação não existe a necessidade de tudo aprender e construir, pois todo o legado adquirido permanece, sendo deixado para a família e para a humanidade.

Seria muito difícil pensar nossos dias sem a marcação do tempo, tudo o que fazemos é baseado nele, desde a hora em que acordamos até a hora que vamos dormir. Dois astros principais norteiam os nossos chamados dias e noites, são eles, o Sol e Lua. Na época em que não existia a eletricidade, mais difícil era de as pessoas permanecem acordadas durante as noites, pois sem a luz do sol tudo fica mais difícil, as ruas escurecem e a locomoção torna-se penosa. Nosso corpo necessita de um descanso, caso não o façamos desfalecemos e com a escassez de atividades que poderiam ser realizadas à noite acabamos tendendo a realizar esse descanso no período da noite, por uma questão lógica.

Esse nosso descanso é o nosso encontro com o plano espiritual, nos separamos de nosso corpo físico e nos religamos com a nossa verdadeira morada. É onde o realizamos de acordo com o nosso nível de evolução, se estamos muito imbuídos na carne e nos prazeres materiais, iremos realizar todos os nossos desejos em um plano inferior e com espíritos afins, já se estamos buscando a nossa melhora e sintonizados com a luz, buscaremos nos instruir, assistindo palestras encontrando seres que nos auxiliarão em nossa caminhada terrena, fazendo com que nossos momentos de dificuldades se tornem menos complicados. Todos sem exceção, descansam corpo e mente, mas de acordo com nossos pensamentos e atitudes, podemos aproveitar para reequilibrar também a nossa alma e nos religar com a nossa essência. Deus permite que a cada amanhecer tenhamos uma nova oportunidade, uma nova oportunidade de fazer diferente e de recomeçar.

Então é refletindo sobre os porquês da vida que ampliamos a nossa consciência e enxergamos a nossa pequenez diante do Criador, que tudo fez da forma mais perfeita para que pudéssemos evoluir com o nosso próprio esforço, aprendendo aos poucos o que é o bem e o mal e optando por um dos lados. Ele criou o nosso planeta com tudo o que existe, o céu, a terra, o mar, os minerais, os vegetais, os animais, e nós seres humanos. Somos criações divinas que com o uso de nossa inteligência, desenvolvemos a nossa sociedade a partir de tudo o que ele nos ofereceu, tudo o que utilizamos, toda criação do homem surge a partir de elementos da criação divina, só que por muitas vezes nos esquecemos disso e nos achamos ser muito maiores do que realmente somos.

O ano novo nada mais é do que a oportunidade que nosso Pai já nos oferece a todo amanhecer, mas com uma força a mais de que todos as pessoas à sua volta estão envolvidas com esse mesmo espírito de renovação, reunidos em família ou entre amigos, prontos para se melhorar e correr atrás de seus sonhos. Normalmente veste-se com a cor branca, que auxilia na troca de energia de nosso ser. Tudo se torna propício.

Aproveitem essa magia para mudar os pensamentos e em seguida mudar os hábitos, enxerguem os erros e momentos tristes do passado como uma escada de crescimento que fez com que vocês chegassem até aqui hoje. Respire fundo e siga em frente, olhe sempre para o lado para ver que não é só em seu caminho que aparecem pedras, são elas a chave de nossa evolução, só temos que saber utilizá-las para o nosso crescimento, caso contrário elas nos afundam no mar da tristeza e do tormento. Tudo tem dois lados e sempre temos a opção de escolher qual seguir, viver sorrindo ou chorando, só depende de cada um de nós. Sejamos felizes e lutemos pelos nossos sonhos que são o combustível de toda mudança.

Agradeçam pelo que vocês têm e não se esqueçam NUNCA, que todo dia ao acordar estamos recebendo uma nova oportunidade. Que todos tenham uma ótima virada de ano de muita renovação, paz, luz e autoconhecimento. É o que deseja do fundo do coração toda a família do Universalismo Crístico!!!


Fiquem com Deus e a paz de todos os anjos do céu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *