Vibração Coletiva (20/12/2017) – Natal de Luz

Natal de Luz

Amados irmãos, encontramo-nos no final de mais um ano, e com ele deparamo-nos com as festividades relativas a esse período de sublime oportunidade. É tempo de refletirmos, revermos atitudes e nos conectarmos com nossos princípios e motivações, renovarmos nossa fé e modificarmo-nos internamente. Nessa semana, através do Natal, celebramos o nascimento de nosso maior exemplo, do homem que apresentou o amor à humanidade: Jesus. Convidamos a todos para que nesta semana, concentremos nossas vibrações para emanarmos luz à nossa consciência e a de todos os homens, esclarecendo-nos dos reais valores dessa data tão especial e reformadora.

Infelizmente, ainda deparamo-nos com uma sociedade presa aos valores materiais e as convenções impostas, sem que se apercebam da importância que o Natal possui e da verdadeira intenção em comemorarmos essa data. O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de nosso amado irmão Jesus, que convida-nos a praticar sua maior mensagem, o amor por todos os seres.

Jesus legou à humanidade o mais belo tesouro de todos os tempos, a lição do amor. Sua vida, do nascimento à morte, foi demonstrar o amor em sua totalidade, para toda a sua família, a humanidade. Sua mensagem era direcionada a todos os seres, nos diferentes estágios evolutivos, servindo as multidões e ensinando-lhes, com palavras sábias e profundas, porém acessíveis ao povo, o caminho da evolução através do amor. Tinha o dom de extasiar as almas, através de suas palavras que entoavam a poesia dos céus. Os homens, desejosos para aprender com o Grande Mestre, ansiavam o consolo de suas feridas morais, e ouviam-lhe atenciosos.

Não há, em toda nossa história, alguém que trouxe tamanha revolução, verdade e amor em suas palavras e em sua conduta.  Ele é nosso grande exemplo, o maior avatar já enviado à Terra por nosso Pai, com a excelsa missão de nos esclarecer e de nos mostrar o caminho através da luz de seus passos. Sua sublime mensagem guia e ilumina o homem através dos tempos, e proporciona ainda hoje, as mais profundas reflexões para toda a humanidade.

Portanto, através do maior exemplo que nos foi enviado, comemoremos seu nascimento no Natal, motivando-nos a amar, doar e perdoar. Lembremo-nos que Ele é o motivo do Natal existir e sem reflexão e a lembrança de seu legado, esse dia torna-se vão, sem sentido.

“…o Natal de Jesus é sempre renovador convite a uma releitura da Sua mensagem, a novas reflexões em torno das Suas palavras de luz, à revivescência dos Seus projetos de amor para com a Humanidade.” Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco.

Utilizemo-nos dessa data para dedicarmos um tempo à reflexão das nossas atitudes, dos nossos pensamentos, do nosso convívio com os outros irmãos, e de tudo o que realizamos em nossa vida. Motivemo-nos a corrigir nossas imperfeições e utilizemo-nos da oportunidade que nos é dada por Nosso Senhor, em cada dia que renasce, para modificarmos nossas atitudes através dos ensinamentos de nosso amado Jesus. Que sua Luz ilumine nosso trilhar, enchendo-nos de vigor; Que seus ensinamentos instalem-se em nossos corações; Que suas palavras inundam nossos ouvidos e almas.

Desejamos a todos nossos companheiros e amigos, que acompanham o trabalho do Universalismo Crístico, nos apoiando e nos trazendo motivações para continuarmos com afinco essa missão, que sintam-se renovados nesse Natal, que persistam no caminho do aperfeiçoamento e do conhecimento pessoal e que nosso Irmão Maior ilumine-os, com sua luz de extremo amor e bondade. Que o amor de Jesus encontre morada em seus corações, e que esse Natal ganhe um novo significado na sua vida, e na vida de toda a humanidade. Deixe a sua luz brilhar e iluminar todos a sua volta, para que possa semear a paz e vivenciar o amor universal.

A todos, um NATAL DE LUZ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *