Vibração Coletiva (19/07/17) – Sentido da Vida

Sentido da Vida 

Porque eu nasci? Qual a finalidade da vida?

Essas são algumas daquelas perguntas feitas por uma criança, que me deixa, num primeiro momento sem reação. Dá um branco, não consigo articular um pensamento ordenado e inteligível para saciar o desejo de saber do pequenino. Eu sei a resposta, uma resposta que minha razão aceita e que meu coração concorda, porém, como colocar isso em palavras? A saída tradicional (que serve para muitas perguntas) não deu certo. Devolvi a pergunta ao pequenino, para saber o que ele pensava sobre isso, mas… ele respondeu que tinha pensado muito nisso e não tinha ainda achado uma resposta. Passei então, a falar sobre a necessidade de evoluir para que possamos, um dia, somente ter bondade e amor no coração, e que isso é possível quando a gente faz o bem sempre. Que antes de nascermos – toda a nossa família, combinamos de estarmos juntos para um auxiliar o outro nesse crescimento e que agora estamos aqui e precisamos aproveitar ao máximo essa oportunidade e buscar sempre fazer o bem e ajudar as pessoas a evoluírem também. – Então, quando a pessoa morre, só quem matou na terra vai viver no inferno onde mora o demônio? – Não, querido. As pessoas que fazem o mal aos outros, quer com agressão física, quer com palavras – humilhando e maltratando, ao morrer, não conseguirão enxergar os seres de luz que estarão à espera para nos auxiliar. E os seres do mal, que já estão no mundo espiritual, aproveitam essa conexão que as pessoas más têm para rapidamente direcioná-los para o lado escuro da vida que continua. – E quanto ao demônio, não existe um ser soberano dessa forma, o que existe são espíritos que foram muito maus na terra e ao mudar para o mundo espiritual, se sentem tão culpadas que acabam ficando sujas, fétidas e com aparência assustadora ou gostam tanto de fazer maldades que não querem mudar de vida.

Essa conversa nos leva a refletir quão importante é o estudo das coisas, quer seja pelas disciplinas filosóficas, teológicas, o autoconhecimento, a psicologia quer sejam as doutrinas que nos colocam a pensar, a entender e aceitar o outro. A colaborar com a expansão da consciência em busca de um mundo de paz.

Que numa conversa dessa tenhamos embasamento para esclarecer e cumprir nossa missão de fortalecer e orientar os espíritos que estão aos nossos cuidados. Um questionamento desse tipo nos leva a estudar, a buscar o conhecimento para que nossos tutelados não tenham que buscar respostas em pessoas ou grupos que possam direcioná-los para o caminho das trevas.

Amados irmãos, vibremos para que a luz divina direcione nossos passos e os passos de toda a humanidade na busca do amor, da disciplina e da evolução espiritual e que nossos pequeninos tenham sempre em nós uma referência positiva e amorosa para seu crescimento espiritual.

Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *