Vibração Coletiva (16.09.2015) – O Eu consciente

Queridos irmãos, todos nós nos encontramos na senda do desenvolvimento espiritual, mas sabemos que para encontrarmos a luz, o caminho a percorrer é longo e árduo. Somos como um diamante bruto, que precisa ser lapidado e polido meticulosa e cuidadosamente para se descobrir a beleza e a perfeição que estão ocultas dentro dele.

Comparamo-nos com os diamantes para assim percebermos que dentro de cada um de nós habita a perfeição da criação de Deus, e que cabe a nós sabermos nos polir para encontrá-la. Hoje convidamos nossos irmãos a meditar sobre o poder interior que se encontra em nós.
Muitos sãos os questionamentos que residem em nosso íntimo, queremos respostas para as resoluções de nossos problemas e acabamos quase sempre procurando atalhos que nos levem a elas. Nos esquecemos de que as grandes respostas que procuramos, somente iremos encontrar dentro de nós mesmos. Somente nos conhecendo melhor, observando nossas atitudes e meditando sobre elas, é que iremos encontrar a sabedoria que habita no âmago de nosso ser.

Todos nós carregamos uma extensa bagagem, fruto de experiências passadas, e todas elas encontram-se latentes em nosso inconsciente. Essas experiências constroem o que somos hoje, são os conhecimentos que já adquirimos durante nossa caminhada. É por meio dos erros e dos acertos do passado que se baseia nossa consciência, que se manifesta como a nossa voz interior que nos chama a refletir e nos sopra no íntimo o caminho a ser seguido.
Precisamos nos conscientizar de que possuímos em nós o poder da mudança e de todas as respostas que precisamos para avançarmos em busca da evolução, basta estarmos dispostos a ouvir nossa voz interior e deixarmos nossa luz brilhar.

Muitos foram os mestres que por aqui passaram, deixando suas mensagens de amor e sabedoria, e é através de seus exemplos que devemos guiar nossos passos. Devemos compreender que Deus nos fornece todas as ferramentas que necessitamos, e que alcançá-Lo depende unicamente de cada um de nós. O caminho para a evolução espiritual é solitário e acontece internamente, e é por isso que não podemos depender de outrem para conquistar a luz. Assim entenderemos que realmente só nós podemos realizar a mudança. Portanto, não vamos esmorecer nos momentos de dificuldade, tenhamos a certeza de que nosso Pai está sempre conosco, que não nos abandona e que temos muita força dentro de nós para superar a tudo. Que possamos sempre tirar lições das dificuldades, pois é através delas que desenvolveremos as virtudes em nosso interior.

Saibamos, queridos irmãos, que temos a chave que dá acesso a todos os tesouros guardados dentro de nós, basta descobrirmos como utilizá-la. Precisamos nos conectar com nosso eu interior e aprender a ouvi-lo, só assim encontraremos as respostas que tanto buscamos e nos situaremos no mundo em que habitamos. Desta forma, conseguiremos nos ligar as forças que regem o universo e nos integraremos totalmente a Deus.

Que consigamos descobrir a força transformadora que habita em nós!

Paz e luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *