Vibração Coletiva (04/10/2017) – Influências Externas

Influências Externas

Convidamos a todos para que nessa semana reflitamos sobre as informações que nos cercam, influenciam em nosso dia-a-dia, em nossos pensamentos e no equilíbrio de nossas energias. O sensacionalismo tomou conta dos jornais e de todos os meios de comunicação, hoje nada mais é divulgado caso não esteja envolto pelo sensacionalismo, as notícias e reportagens estão sempre repletas de informações que nada valem para a vida do ser humano, poucas falam sobre a vida, sempre buscam chamar a atenção, surpreender, prender a atenção, mas infelizmente da forma negativa. Infelizmente o que traz audiência são notícias inferiores, como as desgraças que ocorrem diariamente, as destruições de famílias com a perda brutal de entes queridos, desastres geológicos, crimes organizados, corrupção na política e na polícia.

Dificilmente divulga-se uma mensagem construtiva e de luz nos televisores. Eles auxiliam o ser o humano a permanecer com a vibração baixa, pois o nível de vibração muda de acordo com os sentimentos, pensamentos e palavras. Nossa faixa vibratória oscila de acordo com os estímulos externos que temos durante o dia. Orar e vigiar significa que além de termos fé e comungarmos com Deus, devemos também refletir sobre nossas atitudes, analisar o que nos faz bem e o que nos faz mal.

Compreendendo isso, é muito mais fácil partirmos para a ação rumo à modificação. Iniciamos externamente mudando alguns de nossos hábitos, isso ajudará que a nossa vibração aumente positivamente, sendo assim, abrimos caminhos para as reflexões e modificações internas. Dificilmente conseguiremos mudar sem dar o primeiro passo, ninguém muda de uma hora para outra e sem querer que isso aconteça, é sempre necessário termos estímulos para que nossa mente e nosso corpo tragam resultados positivos para nós. É por isso que devemos analisar se a seleção que estamos fazendo sobre o que vamos assistir, conversar e ouvir diariamente, possuem a qualidade de nos manter em harmonia com nós mesmos.

É com esse cuidado cotidiano que conseguiremos achar um pouco de equilíbrio nesse mundo de provas e expiações. Com esse cuidado conseguiremos enxergar o nosso mundo de outra forma, com mais beleza, mais perfume, assim, automaticamente o mundo a nossa volta se tornará também mais belo. As modificações no ser humano sempre ocorrem de dentro para fora, é por isso que não adianta acharmos que conseguiremos modificar os nossos semelhantes. Podemos sim lhes mostrar o caminho, mas nunca poderemos carregá-los no colo para lhes transformar, esse é um processo único e intransferível e é por isso que estamos aqui.

Temos que buscar cada vez mais nos melhorarmos, sermos pessoas agradáveis para convivermos com os outros e com nós mesmos. Mesmo quem só pensa em si mesmo, deveria enxergar que terá que conviver a vida inteira com seu eu interior e se em algum momento sentirmos que nem para nós mesmos somos uma boa companhia, imagine para os outros. Mas o importante é reconhecer isso, para que possamos nos modificar. Sim, TODOS podem se modificar, não importa a idade, o sexo, nem nada, é só a gente querer, na Terra temos até o último minuto antes de fecharmos os olhos para minimizar nossos defeitos e acrescentar mais uma virtude. Tudo gira em torno de nós mesmos, só não vê quem não quer.

Tudo isso exige uma imensa dedicação para que tenhamos êxito, porém não podemos nos esquecer que dificilmente a mudança será repentina, mas que é extremamente importante DARMOS O PRIMEIRO PASSO.

Fiquem com a paz e a luz de Deus hoje e sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *