Roger Responde 279 – Você conhece a obra do grande filósofo Huberto Rohden? Se sim, o que acha da sua doutrina?

279 – Pergunta (26/10/2015):  Sua Pergunta: Você conhece a obra do grande filósofo Huberto Rohden? Se sim, o que acha da sua doutrina? Obrigada.

Roger: Sim. Não só conheço a obra de Huberto Rohden como acho ele um dos mais importantes espiritualistas do Brasil. Seus livros são grandiosos e de uma profundidade notável. De certa forma, o pensamento universalista de Huberto Rohden ajudou a alicerçar as bases do entendimento do Universalismo Crístico que promovemos nos dias atuais. Toda nova Verdade precisa ser revelada por etapas. E creio que Huberto Rohden, Ramatís e outros grandes pensadores de mente aberta e acima das crenças sectárias foram a base para o trabalho atual que realizamos.

A sua visão sobre temas espirituais e abordagem espiritualista sobre questões filosóficas e científicas, enfatizando o autoconhecimento, a autoeducação e a auto-realização retiram o homem da acomodação religiosa e o impulsionam para agir em prol de sua própria evolução espiritual. Isto, em essência, é a proposta do Universalismo Crístico. Enfim, indico a todos que desejam expandir a sua consciência que busquem conhecer o trabalho de Huberto Rohden, principalmente os seus livros, que são notáveis.

Inclusive, em nossa última viagem ao Egito, no mês passado, quando passamos pela cidade de Nag Hammadi, local onde foram encontrados alguns textos gnósticos do cristianismo primitivo, fiz questão de comentar com o grupo sobre um dos mais preciosos livros deste grande filósofo, que é uma primorosa interpretação do enigmático evangelho de Tomé. O livro se chama “O Quinto Evangelho – A Mensagem do Cristo Segundo Tomé”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *