Roger Responde 270 – Maiores explicações sobre almas gêmeas ou almas afins.

270 – Pergunta (08/06/2015):  Roger, li há alguns dias um postal com citação de um dos seus livros em que você dizia que não existem almas gêmeas. O texto era esse: “Não existem almas gêmeas. Ninguém nasceu para ser a metade de outro. Almas inteiras e realizadas não têm carências. Já são completas. Existem somente almas afins! E elas se unem por ligação, cumplicidade, conexão e semelhança. Jamais por dependência ou para ser uma “bengala” uma da outra.” Eu queria que você explicasse melhor tudo isso. Como se dá a união afetiva de seres tanto no plano material como no plano espiritual? Há almas que se escolhem para caminharem juntas? Toda alma tem outra alma afim com quem caminha junto ou existem almas que não têm ou que preferem caminhar sozinhas? Por que vemos tantas dificuldades nos relacionamentos afetivos no plano material?

Roger: O conceito de alma gêmea é algo humano. Não é espiritual. O amor romântico é uma necessidade de almas ainda atreladas aos conceitos da vida humana. Portanto, trata-se apenas de um conceito criado pelos homens. Jamais Deus criaria espíritos incompletos que necessitam de uma outra metade para se realizarem. Assim como relatamos nesse trecho citado acima do livro “Universalismo Crístico Avançado”.

O que existe são almas afins, que em determinado momento de sua caminhada imortal sentem grande identificação de objetivos e interesses, estimulando-as a caminharem juntas por longos períodos, em diversas vidas. Mas nada impede que durante sua jornada milenar mudem de rumos, obviamente, sem deixar de se amarem. Apenas entendem que objetivos superiores as chamam a trilhar por caminhos diferentes. Almas realizadas desconhecem o “amor apego” ou “amor egocêntrico”. Não precisam estar sempre juntas para manterem e nutrirem o sentimento de amor.

A união no plano material se dá de acordo com a evolução de cada um. Almas mais avançadas se unem pelas afinidades do coração. Já almas primárias se unem pela beleza exterior e o interesse sexual. O que, todos sabem, não é suficiente para manter o amor e a estabilidade da relação por longos anos, causando desavenças e sentimentos negativos, prejudicando sua evolução. E, claro, que existem almas que caminham solitárias por determinado tempo, porém em outras épocas se unem a outras. Somos seres imortais. Temos experiências milenares. Em cada estágio de nossa evolução apresentamos interesses e necessidades diferentes. Se fôssemos nos analisar em um passado remoto, nem nos reconheceríamos, tal o avanço de consciência que já obtivemos no passar dos milênios. Da mesma forma, os séculos futuros nos transformarão de forma determinante. As necessidades afetivas que temos atualmente, e julgamos tão importantes e fundamentais para alcançar a felicidade, serão nada mais do que meros sonhos de crianças apaixonadas no futuro.

Certamente com o passar dos séculos e com nossa aquisição evolutiva perceberemos que relações de amor entre casais é um vínculo um tanto egoísta, porque termina isolando-nos de nossa família universal. No entanto, é uma etapa necessária no atual estágio evolutivo de nosso mundo. É como um processo rudimentar do amor universal. Basta ver que seres evoluídos, como Jesus, não possuem almas companheiras. Eles já superaram essa fase há milênios. Encontram-se agora em uma relação plena de amor com toda a humanidade.

7 Responses
  • Pergunta oportuna e EXCELENTE resposta do Roger….mas ainda tem um “quezinho”
    de dúvidas….o Amor Apaixonado do Anjo Gabriel e Ethel no livro – A História de um Anjo -.
    Considerando o alto grau evolutivo de ambos, porque a convivência apaixonada e amorosa de Gabriel e Ethel ??

    Também concordo com o Roger: Deus nos fez plenos e absolutos, sem meias metades…. portanto, somos completos, tanto que Deus e Pai e Mãe!

    Espero que Roger e Hermes possa nos esclarecer e tirar essas dúvidas…até quando a nossa “cara metade” nos acompanha ?? como no caso dos anjos Gabriel e Ethel ?

    Gratidão

    Abraço fraternal.

    [Reply]

    Responder
  • rlopes@crowley.com.br
    jun 8, 2015

    Reposta foi elucidativa até demais !

    Poderíamos acrescentar também que existe tambem o contrário, isto é :

    Almas que se odeiam muito , até por várias encarnações,… onde ficam unidas tão quanto as almas que se amam profundamente…tanto que Ramatís nos esclarece o porque da existência dos xifópagos no plano terreno…se odeiam tanto que nascem assim , sendo um recurso sábio do plano superior, afim de se perdoarem …

    Na verdade tanto o Amor como o ódio ,…ligam uma alma a outra !

    [Reply]

    rlopes@crowley.com.br jun 8, 2015
    Responder
  • paulokersh
    nov 7, 2015

    Queria esclarecer q houve 30 dinastias no egito antigo e o exôdo dos hebreus ocorreu na décima nona dinastia,e o faraó era Ramsés ||

    [Reply]

    paulokersh nov 7, 2015
    Responder
  • Cássia
    nov 14, 2015

    Também gostaria de saber dessa questão do Gabriel e da Ethel.

    [Reply]

    Cássia nov 14, 2015
    Responder
  • Maria Salete Mendes Magliano
    ago 25, 2016

    Caro Roger,
    você não acha que Jesus estaria fadado a viver só para todo o sempre, não? Amigo Roger, você já perguntou ao Hermes, diretamente, se existem as Divinas e Celestiais Almas-Gêmeas encarnadas na Terra? E como elas estariam habitando em dois corpos físicos distintos (masculino e feminino, se fosse o caso)..uma alma só? Rasgada em duas?
    Querido, bom rever este texto, antes de publicares quaisquer outros textos ou livros. No que precisares, podes contar comigo.
    Um grande abraço,
    de uma grande amiga sua,
    Salete

    [Reply]

    Maria Salete Mendes Magliano ago 25, 2016
    Responder
  • Maria Salete Mendes Magliano
    ago 25, 2016

    Roger,
    acreditas que Jesus ou Hermes vivam só no astral? Se um espírito encarnado pode se bilocar na Terra, o que não poderia um espírito, um mesmo espírito realizar no astral? Grandes fenômenos no astral? Grandes fenômenos na Terra. Boas viagens astrais e terrenas..Necessitamos realizar algumas correções importantíssimas, juntos..Aguardemos autorização do Pai Celestial para tanto.
    Profunda Gratidão por tudo, amigo, filho e irmão.
    Salete
    Obs.: Necessitei criar um novo Twiiter bloqueado para poder prosseguir a minha missão na Terra, melhor diria, a nossa missão na Terra. Creio que não sejas João..mas..este é um personagem que gostaria de rever na escrita que se encontra publicada, por ti, na Terra.

    [Reply]

    Maria Salete Mendes Magliano ago 25, 2016
    Responder
  • Maria Salete Mendes Magliano
    ago 25, 2016

    Roger,
    Já perguntastes ao Hermes se ele se encontra reencarnado na Terra, como você? Já perguntastes ao Hermes se Jesus se encontra reencarnado na Terra, como você? Seriam o mesmo espírito, Hermes e Jesus?
    Paz, Luz y Amor!!!
    Salete, sim há almas-gêmeas..e a minha habita em um outro corpo masculino também..embora ainda não tenhamos podido, até hoje (25/08/2016) nos reencontrarmos..sim há incompletude, há dor e muita, saudades imensas, afinal estamos agora no físico, pensando e agindo também sobre este poder, o físico. Mas há consciência também de que temos muito trabalho a realizarmos juntos, os dois, os três, 4,5,6,7…

    [Reply]

    Maria Salete Mendes Magliano ago 25, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *