Roger Responde 245 – No atual momento não seria melhor que as pessoas vivessem as suas religiões e só no futuro o Universalismo Crístico ser divulgado?

245 – Pergunta (13/10/2014):  Desculpe a pergunta, sou muitíssimo a favor do Universalismo Crístico, acredito ser este o caminho, mas vivemos em um período muito complicado de transição planetária, e vemos muitas pessoas afastadas da prática que as religiões pregam como amor ao próximo, caridade etc. Neste momento não seria mais viável para o planeta que as pessoas realmente vivessem suas religiões, praticando-as não só nos ritos, mas também com atitudes crísticas e posteriormente quando todos aprenderem a se respeitarem como irmãos naturalmente o Universalismo brotaria nos corações? Não estou sugerindo a paralisação dos trabalhos, apenas acredito que a grande maioria esmagadora dos encarnados ainda não está pronta para receber informações tão grandes como o Universalismo Crístico nos traz. 

Roger: Entendo a tua pergunta. Ela parte do princípio de que antes de alçarmos ao nível universitário do conhecimento espiritual, devemos realizar o estudo básico. Assim como no aprendizado escolar. No entanto, a função do Universalismo Crístico é principalmente facilitar a compreensão espiritual da humanidade, por meio de uma linguagem simples e liberta de rituais e dogmas que perderam o sentido no passar dos séculos. O Universalismo Crístico tem uma essência profunda, mas a sua compreensão é simples.

E tenha a certeza de que as pessoas já não vivem mais as suas religiões e nem mais as viverão. O perfil da humanidade deste início de terceiro milênio já está completamente diferente, principalmente devido a aceleração atual da frequência da Terra. Posturas meditativas e de oração se tornarão cada vez mais raras. Inclusive a leitura de nossos livros já se encontra comprometida. A hiperatividade e ansiedade geral em voga no momento faz com que as pessoas não tenham paciência para ler tranquilamente um bom livro. Ansiosa e agitada, a humanidade atual não consegue parar por muito tempo e focar em algo produtivo. Por este motivo, adoram as postagens superficiais das redes sociais. Acreditam estarem ali encontrando todo o saber espiritual. Mal percebem que, em geral, através das redes sociais, obtêm acesso apenas a conteúdo superficial de rápida leitura e incompleto. Claro que existem boas exceções. Com esta colocação, refiro-me à grande maioria.

Entendo também que a divulgação do Universalismo Crístico está no seu exato momento, conforme planejado pela Alta Espiritualidade. Toda a semente, quando plantada, só dará frutos no futuro. Precisamos ir semeando a ideia do UC para que as pessoas tenham pelo menos um vago entendimento sobre o que se trata a consciência espiritual do terceiro milênio: o Universalismo Crístico. Mesmo que não compreendam com profundidade, já terão um primeiro contato e, quando amadurecerem, o UC também estará mais enraizado no plano físico, permitindo a humanidade futura uma melhor compreensão espiritual e humana.

Eis a grande importância do Universalismo Crístico no atual cenário. As religiões estão morrendo e as pessoas estão caindo em um imenso vazio, que deve ser preenchido pelo Universalismo Crístico. Caso contrário, as novas gerações serão cada vez mais frias e insensíveis. Basta ver o estrago ocorrido nas atuais gerações apenas pela exclusão do ensino religioso no sistema básico de educação. Com o argumento de que o estado é laico e que religião é questão de foro íntimo, hoje em dia as nossas crianças não recebem mais uma formação moral adequada na fase escolar primária. Fato que gera uma legião de adolescentes que desconhecem completamente valores como respeito, paciência, fraternidade, brandura e compreensão. Não é preciso ensinar crenças religiosas na escola, mas sim difundir valores espirituais. E qual é a missão do Universalismo Crístico? Exatamente isto.

Logo, por enquanto só nos resta trabalharmos lentamente, acompanhando pacientemente a transição de nossa humanidade do ciclo da submissão às religiões em direção a busca consciente de Espiritualidade. E cabe a todos aqueles que reconhecem o importante papel do Universalismo Crístico ajudar-nos na divulgação dessa instigante filosofia espiritual trazida a nós através do grande mestre espiritual Hermes. A leitura dos livros “Universalismo Crístico – O futuro das religiões” e “Universalismo Crístico Avançado” ajudam em muito na transformação da consciência espiritual do homem, preparando a nossa humanidade para um futuro bem melhor, mais consciente e fraterno.

Amigos, faltam duas semanas para nossa viagem a Israel e ainda temos uma última vaga. Veja se esta vaga não está esperando você e entre em contato imediatamente com a Caprice Turismo. Sigmar@capricetour.com.br

 

5 Responses
  • out 13, 2014

    “por enquanto só nos resta trabalharmos lentamente, acompanhando pacientemente a transição de nossa humanidade …”

    Aqui Roger ….define de vez o que cada um deve fazer !

    Acompanhar pacientemente toda essa loucura desenfreada que a humanidade atingiu !
    Nos restou seguir no íntimo de nossa alma as constantes mensagens do alto…as
    intuições de nossos mentores…

    Enquanto isso, deparamos no nosso país o alto crescimento de um determinado
    segmento , onde impera a lei da oferta para se alcançar o céu…a luz..a evolução !!!
    acredita-se numa única existência e que Deus nos da o ultimato de que a vida
    será eterna no inferno se erramos…sem nenhuma chance de reconstrução do espírito
    no seu caminho evolutivo.

    Paciência parece ser a palavra chave…ao depararmos essa atual realidade que nos
    cerca, dia a dia…

    O segmento ja esta incluso na política, pois é caminho mais inteligente para o poder
    que se alastra pela nossa terra

    Estudo,Sabedoria ,paciência e aguardar que o alto nos proteja dessa escuridão !!!

    [Reply]

    Paulo Montenegro out 13, 2014
    Responder
  • Marcos Ogata
    out 13, 2014

    É mais que natural que nos períodos de transição passado, presente e futuro se misturem.
    O passado chega pelas recordações dos bons e maus momentos, o futuro pelas expectativas que são geradas pela sua proximidade. Nessas épocas é impossível ficar apenas com o presente.

    E deve-se observar que o plantio nunca ocorre em todo o campo ao mesmo tempo… logo a colheita e a nova semeadura também são feitas por partes…

    A plantação que ainda não está madura não vai ser colhida antes da hora… Mas o a plantação madura deve ser colhida, o solo preparado para uma nova plantação…

    Por outro lado devemos estar cientes de que se o trigo ainda não maduro será conservado no campo… o joio será entregue ao fogo e seu campo deve ser bem revirado e retratado para permitir o plantio de novas sementes de trigo…

    [Reply]

    Marcos Ogata out 13, 2014
    Responder
  • Caro Amigo e Irmão Roger !!!

    Sei que o assunto “foge” um pouco, mas, é o momento atual que vivemos no Brasil.

    Roger, em quem votar para presidente, no Aécio ou na Dilma ???

    Qual dos dois está mais comprometido com a Luz ? com o Cristo ?

    Quem está sendo manipulado pelas trevas…. por Gedair e todos os seus comandados ??

    Qual dos dois será o presidente que trabalhará mais intimamente em fazer do Brasil a Pátria do Evangelio de Jesus ??

    Hermes pode nos ajudar nessa escolha ?

    Que a Luz do Cristo ilumine todos os brasileiro na hora de votar é o que eu rezo e peço…

    Abraço fraternal

    Luz e Paz

    Gratidão.

    Arceni

    [Reply]

    admin Reply:

    Prezado Arceni: perguntas para Roger devem ser encaminhadas para o email: uc.novaera@gmail.com . Paz e Luz! Equipe UC

    [Reply]

    Responder
  • Émerson
    out 16, 2014

    Concordo plenamente com esta parte:

    “O perfil da humanidade deste início de terceiro milênio já está completamente diferente, principalmente devido a aceleração atual da frequência da Terra. Posturas meditativas e de oração se tornarão cada vez mais raras. Inclusive a leitura de nossos livros já se encontra comprometida.”

    Já li todos livros e estava relendo-os, travei de uma maneira muito forte desde a copa do mundo que não consigo mais me concentrar. E parei em um dos livros que mais me impressionaram, Atlântida no Reino das Trevas.

    Muito pertinente com este atual momento!

    [Reply]

    Émerson out 16, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *