Roger Responde 239 – Deus está para nós, assim como nós estamos para o nosso universo celular?

239 – Pergunta (01/09/2014):  Boa noite Roger! Estava meditando sobre a passagem bíblica em que Jesus diz : “Vós sois deuses” . Em minhas reflexões penso comigo, o corpo humano é um veiculo que abriga não somente o espirito mas abriga junto bilhões de seres microscópicos, cada um com sua função, ajudando a manter nosso corpo funcional. Então pergunto, nosso corpo seria como um universo para estes seres minúsculos, portanto, deveríamos nos responsabilizar pela vida deles? Se estas criaturas fossem conscientes, nós, como espíritos, seriamos deuses para elas? Se este raciocínio está correto, seria correto afirmar que nós somos  “bactérias” no corpo de Deus? O que você acha desta linha de raciocínio? Já pensou em algo neste sentido? Obrigado por hora.

Roger: Concordo com esta linha de raciocínio. E eu gostaria de acrescentar que não só com relação aos seres microscópicos que vivem em nosso organismo, como bactérias e outros seres unicelulares, mas principalmente com relação às próprias células de nosso corpo. Elas, em conjunto, fazem parte do “Todo”, que é o nosso corpo. Elas também dizem “Somos todos um” e a soma da sintonia equilibrada de todas gera a saúde que tanto almejamos para atingir os nossos objetivos da vida humana.

Nas mentalizações de autocura que realizamos, elas sentem a ação deste “ser divino”, que é a nossa consciência, a nossa alma imortal, e respondem positivamente a nossa mentalização. Por outro lado, quando estamos deprimidos e com pensamentos negativos, terminamos ferindo estas bilhões de células que são devotas de seu “deus” direto, ou seja, nossa consciência, nós mesmos: “vós sois deuses”.

Cada célula de nosso corpo resume em si toda a consciência de nossa alma. Como Hermes afirma na Tábua de Esmeraldas: “o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. É uma perfeita lei de correspondência. Do mesmo modo que as estrelas e os planetas reproduzem a mesma estrutura de um átomo infinitesimal, a nossa relação com as células de nosso organismo reproduz a nossa exata relação com o Espírito Criador. Analisando uma única célula de nosso corpo, poderemos, no futuro, interpretar todo o universo de nosso corpo e, também, de nossa alma. Ali está resumido todo o nosso código individual e único, que está intrinsecamente conectado ao Criador. O Todo está no Uno, e o Uno está no Todo!

5 Responses
  • Henrique Costa
    set 1, 2014

    Obrigado pela resposta Roger, realmente esclarecedor. Seguindo esta linha de pensamento, a conclusao obvia é que entao, nossa responsabilidade com todo ser vivo deste planeta é imensa, quando matamos um boi para come-lo, estamos privando todo um universo de evoluir, e isso é muito sério. A partir deste ponto, devemos concluir que, o ser-humano hoje, deveria ser vegetariano, respeitar todos os seres vivos existentes pois todos fazemos parte do conjunto maior, Deus .
    Muito esclarecedor, realmente, obrigado.

    [Reply]

    Joran Reply:

    E os vegetais ou mesmo os minerais não são também seres que merecem nosso respeito… quando comemos uma cenoura podemos promove-la ou matar sua possibiludade de desenvolvimento…?!!!!

    [Reply]

    Henrique Costa set 1, 2014
    Responder
  • IRY FRANCISCO SMIDERLE
    set 2, 2014

    Muito bem colocado. A soma de todas as células em sintonia equilibrada gera a saúde que tanto almejamos para atingir os nossos objetivos da vida humana. As mentalizações de autocura são essencialmente necessárias. Obrigado pelas explicações.

    [Reply]

    IRY FRANCISCO SMIDERLE set 2, 2014
    Responder
  • Julio Cesar
    set 2, 2014

    Bela resposta a uma excelente pergunta.

    [Reply]

    Julio Cesar set 2, 2014
    Responder
  • José Luiz Maio
    out 23, 2014

    A centelha divina, principio inteligente do universo estagia desde os reinos subatômicos, passando para os minerais, vegetais, animais inferiores, animais superiores, primatas hominídeos até o homem moderno. Ora, se como “espíritos” passamos por todas essas experiências, quer dizer que também nós já estagiamos como células em algum corpo? De quem seria esse corpo? Veja o Evangelista João disse: que o Verbo encarnou, veio para quem era os seus e estes não o reconheceram! Acredito que somos os trilhões de células que ajudaram Jesus na Sua Evolução. E se assim for, um dia também nós teremos que criar um planeta onde abrigaremos todas as nossas células, quando estas estiverem em nível de evolução individual.

    [Reply]

    José Luiz Maio out 23, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *