Roger Responde 236 – Por que Hermes, o três vezes grande, escolheu Roger para canalizar os seus livros? Qual é a garantia da veracidade de seus livros?

236 – Pergunta (11/08/2014):  Boa noite Roger. Seus livros são bastante interessantes. Antes de mais nada perdoe-me pela pergunta que irei fazer, não é por mal, apenas curiosidade. Por que Hermes, o três vezes grande, considerado um deus de extrema sabedoria no antigo Egito, escolheu você para psicografar os livros? A federação espirita brasileira não reconhece seus livros (considero isso um erro e um retrocesso) então como alguém mais cético teria certeza das informações que seus livros trazem? Mais uma vez, perdoe-me a pergunta que parece um pouco “agressiva”, não é por mal, apenas curiosidade.

Roger: Não se preocupe, querido amigo, a tua pergunta não foi nem um pouco agressiva. Creio que já respondi uma pergunta semelhante, mas são tantas nestes 4 anos da sessão “Roger Responde”, que já não me recordo. Hermes me escolheu porque sou discípulo dele desde os tempos da Atlântida. Como os leitores podem ver em boa parte de nossos livros, eu estive ao lado dele na Atlântida, no Egito, em Israel e, agora, trabalhando ao lado dele no projeto Universalismo Crístico. Por termos uma sintonia muito forte do passado e por eu ter sido treinado por ele, fica mais fácil captar o profundo pensamento deste grande mestre. Não tenho, nem de longe, a grande evolução dele, mas possuo a inteligência e a mente liberta de dogmas para ir bem mais além dos paradigmas religiosos, atendendo, assim, aos seus grandiosos objetivos.

Quanto a questão dos livros serem aceitos pela federação espírita brasileira, já falei sobre isso na pergunta número 140 do dia 20/08/2012. E não vejo isso como empecilho para acreditar ou não no nosso trabalho. O Universalismo Crístico transcende as religiões. O espiritismo é somente mais uma delas. E por se perder na luta pela defesa de seus dogmas, termina por afastar cada vez mais adeptos. Na minha adolescência as casas espíritas estavam sempre lotadas. Não é o que vejo hoje em dia. Tudo porque as mudanças necessárias nunca foram aceitas pelos ortodoxos que entravam o progresso desta respeitável religião. Os dois grandes males das religiões são a estagnação e acharem-se as únicas donas da verdade.

E o que dá autenticidade a um trabalho não é a chancela de uma instituição, como a federação espírita brasileira, composta de homens falíveis como todos nós e, sim, o valor moral, filosófico, cientifico e histórico dos livros. E isso podemos garantir que nossos 10 livros tem de sobra. Tanto que o livro “Akhenaton – A Revolução Espiritual do Antigo Egito” é atestado por muitos professores como exemplo de obra que narra a história do antigo Egito com impressionante fidelidade dos fatos. Já no campo cientifico, as informações sobre clonagem e engenharia genética, do livro “A Nova Era – Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio” foram se comprovando com o passar dos anos (este livro foi publicado em 2003). E, por fim, no campo filosófico e espiritual, os livros “Universalismo Crístico” e “Universalismo Crístico Avançado” são um divisor de águas no entendimento espiritual para a Nova Era. Quem não reconhece a riqueza e a sensatez absoluta destes livros, está padecendo de uma profunda “miopia espiritual”.

O principal problema que identificamos é a tarefa de fazer chegar o conhecimento do Universalismo Crístico até as pessoas; já que não temos templos e poder financeiro como das religiões. Acabamos de imprimir 20 mil exemplares da nova revista do Universalismo Crístico, com recursos obtidos com a viagem para a Terra Santa, que foi adiada para 27 de outubro devido aos conflitos na região. Quem tiver onde distribuir estas revistas em sua região (local com pessoas interessadas no tema), envie e-mail para uc.novaera@gmail.com solicitando exemplares e informando o seu endereço completo para a entrega.

11 Responses
  • Diogo Scalon
    ago 11, 2014

    Mais uma vez, grande explicação Roger! Gosto de pensar que sempre estivemos rodeados pelas grandes almas, mas infelizmente não conseguíamos captar sua presença e suas informações. Situação essa, que começa a mudar!!

    [Reply]

    Diogo Scalon ago 11, 2014
    Responder
  • ago 11, 2014

    Nem Ramatís a FEB reconhece .

    O conteúdo e a proposta de ambos (Ramatís/Hermes) não são atingidos por meia dúzia,
    digamos velhos e ultrapassados em sua visão espiritualista.

    A alma imortal precisa primeiro do alimento chamado “Esclarecimento” . Somente assim
    dará início ao desenvolvimento do Amor, Fraternidade e a sua Iluminação.
    Não tem como ser de forma contrária !
    Um espírito esclarecido sim, está apto a Amar a si mesmo e ao próximo, sem nada
    querer receber de volta.

    [Reply]

    ricardo iran ago 11, 2014
    Responder
  • ago 11, 2014

    Querido Roger.A sua resposta é pura e simples.Agradeço todos os dias por ter te conhecido.Deus ilumine sua vida.

    [Reply]

    MARIA FONSECA SILVA ago 11, 2014
    Responder
  • ago 11, 2014

    Não deixem de ver o vídeo !

    …Na verdade é o mundo que esta de cabeça para baixo, não eu .

    https://www.youtube.com/watch?v=AbC_CVE6Z-Q

    [Reply]

    ricardo iran ago 11, 2014
    Responder
  • cristina
    ago 11, 2014

    Meu primeiro livro do Roger foi Akenaton me apaixonei pelo livro e pelo que ele descreveu li outros livros seus e tbem senti as mesmas coisas sempre a mesma sensação de paz e uma verdade sincera nas leituras n entendo como pode gente do meio espirita n entender isto quem me indicou o livro Akenaton foi um grande amigo e q possuí um vasto conhecimento espiritual ele da palestras e cursos sobre a espiritualidade ele tem uma mente aberta e entende as verdades quando bem escritas… sou apaixonada pelos livros do Roger e n vou deixar de le-los…

    [Reply]

    cristina ago 11, 2014
    Responder
  • Rogério Leandro
    ago 12, 2014

    Oi a todos, referente a Federação eu vejo não o espiritismo, mas os homens ou pessoas que lá estão inseridos são os protagonistas da estagnação, porque os espíritos obedecendo a questão do livre arbítrio, muito embora os inspirem, deixam que as cisas aconteçam ou que recaia um acontecimento significativo para que esses veem a necessidades de mudanças. Até onde sei o Dr. Bezerra de Menezes e tantos outros do nível do venerando medico promovem mudanças, e em certos casos afastam aqueles que por razões quaisquer dificultam o progresso dos demais numa e outra cassa espirita…
    No que se refere aos livros do Roger somente o Universalismo Crísitco Avançado foi na minha visão abaixo do esperado, isso por conter nele fatos pessoais que não me dizem respeito dos momentos vividos pelo Roger no cotidiano de sua atual vida…

    [Reply]

    Rogério Leandro ago 12, 2014
    Responder
  • ago 13, 2014

    Como vai Roger, admiro teu trabalho….

    Só esclarecendo, o ESPIRITISMO FOI CODIFICADO POR KARDEC PARA SER UMA FILOSOFIA BASEADA NA CIÊNCIA COM A FINALIDADE DE LEVAR O SER A SE RELIGAR A DEUS SEM NECESSIDADE DE RELIGIÕES…

    Este era o objetivo do Espiritismo, que com certeza foi e continua sendo DETURPADO pela FEB.

    Veja o artigo http://www.veg11.com.br/site/espiritismo-e-religiao

    Abração

    Cezar

    [Reply]

    MILTON CEZAR ROSA ago 13, 2014
    Responder
  • Henrique Costa
    ago 15, 2014

    Obrigado pela resposta Roger, estou conhecendo agora com maior profundidade seu trabalho dentro do universalismo crístico e estou gostando muito.
    Parabéns pelo trabalho.

    [Reply]

    Henrique Costa ago 15, 2014
    Responder
  • Heloisa
    ago 16, 2014

    Li todos os teus livros, alguns até duas vezes. O que me faz reconhecer o quanto é presente e atuais as mensagens trazidas por eles. Os que tem olhos para ver estão vendo e os que tem ouvidos para ouvir, estão ouvindo. O terceiro milênio já chegou.
    Um grande abraço.

    [Reply]

    Heloisa ago 16, 2014
    Responder
  • Henrique
    ago 17, 2014

    Obrigado pela resposta Roger. E agradeça a Deus por ter um mentor tão evoluído.
    Abraços.

    [Reply]

    Henrique ago 17, 2014
    Responder
  • Maurizio
    jan 10, 2016

    Roger, li todos is seus livros. São simplesmente esclarecedores e tem a capacidade de nos envolver e acreditar que a terra esta mesmo se transformando.Parabéns. Mas comecei a segui-lo há apenas alguns meses e, portanto, se a minha dúvida já tiver sido perguntada e respondida por você, apenas me indique o número da questão : suas respostas provém totalmente de você mesmo ou você também é intuído? Grande abraço

    [Reply]

    Maurizio jan 10, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *