Roger Responde 226 – Qual o aspecto do corpo espiritual após o desencarne?

226 – Pergunta (02/06/2014): Roger, gostaria de saber se uma pessoa que, por exemplo, teve um membro amputado antes do desencarne, por uma opção médica de tentativa de salvar a vida da pessoa, ao se encontrar na pátria espiritual seu períspirito permanecerá com a falta daquele membro ou recuperará sua aparência antes da “mutilação”? Isso muito me intriga, inclusive com relação à cremação. Gostaria de contar com sua atenção me ajudando a entender como isso funcionada, dado o seu grande conhecimento. Agradeço e deixo um abraço.

Roger: O corpo espiritual ou perispírito é um corpo que projeta diretamente a natureza da própria alma, a centelha divina, o espírito imortal. Obviamente lembrando características da herança genética mais recente ou mais marcante das encarnações do espírito.  Portanto, ele reflete diretamente o mundo intimo de cada ser. Ele não é moldado pela natureza física dos átomos e moléculas do plano material. E, sim, pelos reflexos de nossa alma imortal. O individuo amputado até pode desencarnar e passar por um determinado período sem determinado membro no corpo espiritual. No entanto isso geralmente ocorre porque ele ainda está muito preso às percepções da vida humana.

Mas, assim que tomar consciência de que está vivendo no plano espiritual e tornar-se consciente das regras deste novo mundo, projetará inconscientemente o órgão amputado voltando à sua imagem normal. Algumas pessoas, ao desencarnarem, por não terem nenhum trauma com relação à amputação, ou algo do gênero, já automaticamente recuperam a aparência completa. Sendo que alguns espíritos com consciência mais avançada até abandonam completamente a forma de sua última encarnação e assumem a forma que mais lhes marcaram em suas diversas encarnações anteriores.

Claro que o processo é diferente no caso de almas atormentadas e com carmas mais intensos. Nestas situações o desequilíbrio psíquico destes espíritos reflete diversos problemas no corpo astral. Por isto existem os hospitais no plano espiritual, geralmente próximos à dimensão da crosta terrestre para socorrer as almas que sofrem o desenlace físico envoltos em diversos problemas de ordem psíquica, moral e espiritual. Depois de serem amparados, reequilibrados e resgatarem seus devidos carmas, retornarão a forma bela, plena e iluminada, que é o destino de todos os filhos de Deus.

Sobre a cremação, já abordamos o tema nas perguntas 078 de 13/06/2011 e 201 de 21/10/2013.

One Response
  • Willian Cezar Nicola
    jun 2, 2014

    Há inclusive relatos de pessoas encarnadas que, mesmo tendo um membro amputado, ainda assim o cérebro aciona as mesmas correntes neurais que eram acionadas anteriormente para lidar com o referido membro, e a pessoa até chega a sentir certas sensações, como dor, por exemplo, referente ao membro que não mais existe. Realmente, o corpo físico é um reflexo da alma que trás em si, e ainda temos muito que aprender.

    [Reply]

    Willian Cezar Nicola jun 2, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *