Roger Responde 222 – Dificuldade dos espíritas e religiosos em geral de aceitarem que podemos ter a proximidade e o amparo direto de espíritos de luz.

222 – Pergunta (05/05/2014): Roger, boa tarde. Assim, como você comenta em seus livros, tenho notado no meio espírita a dificuldade de alguns irmãos de caminhada, em aceitarem essa proximidade de entidades e irmãos iluminados conosco, nos ajudando em nossas aflições e principalmente no amparo de nossos desafios. Creio ser parte do nosso inconsciente coletivo, onde anos de doutrinações equivocadas, nos levaram a criar essa distância, como se a espiritualidade maior não se “misturasse” com nós, “pobres espíritos errantes”. Como acredito ser sempre oportuno relatarmos o quanto somos amparados, gostaria muito que você comentasse sobre esse assunto. Peço também, que comente sobre o seu convívio com nosso irmão Hermes e sobre seu encontro com Jesus, em seu último livro. Momento este que achei incrível! Depois que li este livro, sempre que elevo meu pensamento ao nosso mestre, minha imaginação constrói algo tangível e próximo, algo de possível acesso, diferente de tudo do que foi nos ensinado! Abraços meu amigo!

Roger: Pergunta muito boa. Esta é uma luta que travo desde o lançamento do livro “A História de um Anjo” no ano 2000. Sempre acreditei que a proximidade com os espíritos de luz ocorre pelo simples fato de elevarmos nossa mente e coração a eles. Os espíritos iluminados não são burocratas arrogantes que atendem somente àqueles que estão no nível abaixo da “hierarquia celestial”, como generais do mundo humano se reportam a tenentes etc… Jesus, o governador espiritual da Terra, peregrinou no mundo ao lado de pessoas simples. Por que agora que está no plano espiritual desprezaria os humildes? Não faz sentido nenhum. Não queiram impor a lógica arrogante da vida humana na rotina harmoniosa da vida espiritual superior.

Jesus mesmo disse-nos que onde dois ou mais se reunisse em seu nome, lá ele estaria. Por que então não podemos receber a sua visita e um abraço amigo? Claro que muitos não têm a consciência desenvolvida para perceber nitidamente esta experiência fantástica. Mas, certamente, o grande mestre ouve as nossas orações, nos ampara nos momentos difíceis e festeja conosco em nossas alegrias. Jesus já sofreu a “segunda morte”. Ele não possui mais o corpo perispiritual. Jesus é onipresente na Terra. Chame-o, e ele ouvirá!

Talvez essa dificuldade em aceitar a proximidade dos grandes mentores do planeta esteja na cultura da excessiva humildade que vigora no meio religioso. É virtuoso ser humilde. Então ninguém quer ter a “ousadia” de achar-se digno de tal encontro. Mas isso é o perfil de cada um. Somente lembro que nós somos o que pensamos. Se nos achamos piores que vermes para receber a visita de seres de luz, nossa vida estará sintonizada nessa mesma vibração, propiciando a ação de seres sombrios que encontram sintonia em frequências depressivas e de baixa estima. Jesus disse-nos: vós sois deuses. Se somos, devemos nos portar com grandeza de alma e sentimentos.

O convívio maravilhoso com Hermes e, também, com Jesus, como foi narrado no livro “Universalismo Crístico Avançado” é algo maravilhoso. Não necessitei de prerrogativas especiais para isso. Apenas eles ouvem meus apelos e entendem que posso ajudar no trabalho de conscientização espiritual da humanidade. Desta forma, nos encontramos, conversamos e trocamos experiências inesquecíveis para mim e para os leitores. Se o que temos em nosso coração e mente é bom, útil e verdadeiro, os grandes mestres estarão sempre conosco auxiliando-nos em nossa jornada pela vida humana.

9 Responses
  • Carlos Antônio g da Silva
    maio 5, 2014

    Bom dia a todos, eu tive uma aproximação com Hermes quando eu tava lendo Atlântida volume 2 mas isso só aconteceu por que eu tava com minhas vibrações muito elevadas ai em desdobramento eu percebie sua precensa ai mentalmente ele me disse que o meu guia deveria ser o meu coração ou seja minha coinciencia .creio eu que era ele pois tive muita dificuldade para velor e foi muito rápido coisa de espíritos muito elevados pois eles vibrao numa vibração muito rápida .paz e luz a todos.

    [Reply]

    Carlos Antônio g da Silva maio 5, 2014
    Responder
  • PAULO MONTENEGRO
    maio 5, 2014

    Pra mim , particularmente é impossível acreditar que algum mortal tenha se encontrado
    com Jesus.

    Que eu saiba, nem Chico Xavier. No máximo sabemos de seus encontros com sua mãe e Emanuel !!!!

    E Roger Bottini ainda afirma que Jesus ja teve a segunda
    morte e não possui mais corpo perispitual no qual nisso, eu acredito plenamente, inclusive em pouco tempo após o seu desencarne na cruz !!!

    Afirmo que o Roger Bottini é um grande esclarecedor das condutas morais que devem
    exercer mas…

    é inadimissível essa afirmação no seio do espiritismo ou em qualquer outro segmento !

    Temos tambem muitos médiuns pelo nosso Brasil…Robson Pinheiro,Agnaldo Pavianni,
    Wagner Borges e muitos outros com dezenas de livros…

    Não existe espírito encarnado com tal condição para essa afirmação !!!

    [Reply]

    Lucas Felipe Reply:

    Se tem uma coisa que eu sempre levei comigo e eu confirmei nos livros do Roger é: o mundo é mental e somos capazes de tudo. Somos centelhas divinas temos o criador como a base de nossos corpos… Acredite nisso.

    [Reply]

    PAULO MONTENEGRO maio 5, 2014
    Responder
  • maio 5, 2014

    A pergunta foi de extrema importância…E a prece é uma das mais importantes pontes
    que nos ligam ao Divino.

    Prece Hindu

    É maravilhoso, Senhor:
    Meus braços perfeitos; Quando há tantos mutilados;
    Meus olhos perfeitos; Quando há tantos sem luz;
    Minha voz canta; Quando tantas emudecem;
    Minhas mãos trabalham; Quando tantas mendigam.

    É maravilhoso, Senhor:
    Ter um lar para voltar, Quando tantos não têm para onde voltar.

    É maravilhoso, Senhor:
    Sorrir, amar, sonhar, viver; Quando tantos choram, odeiam, revolvem em pesadelos e morrem antes de viver.

    É maravilhoso, Senhor: Ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.

    [Reply]

    RICARDO IRAN maio 5, 2014
    Responder
  • Marli
    maio 5, 2014

    Muito boa a resposta do Roger. Eu concordo plenamente que todos nós podemos sim ter experiências fantásticas com os Grandes Avatares, e Jesus com certeza é um deles. Após eu ler o livro de Roger onde ele diz ter tido aquela experiência maravilhosa com Jesus, eu senti também que seria então possível eu me aproximar de Jesus e tive a maior surpresa de minha vida. Sem palavras. Abraços fraternos a todos!

    [Reply]

    Marli maio 5, 2014
    Responder
  • Beatriz Bueno
    maio 7, 2014

    Pergunta muito pertinente,me a resposta, como sempre, um verdadeiro presente! “Universalismo Cristico Avancado” trouxe, para mim, um fortalecimento verdadeiro, na minha fe! Falo com Jesus, sem “intermediarios”, e SEI que Ele me ouve. Obrigada, Roger e equipe!

    [Reply]

    Beatriz Bueno maio 7, 2014
    Responder
  • maio 12, 2014

    Querido Irmão Paulo Montenegro !

    Nesse seu raciocínio, nenhum General falaria com um soldado, no entanto, isso ocorre porque o General já foi soldado…….

    Luz e Paz.

    Arceni

    [Reply]

    ARCENI JOSE DALMORO maio 12, 2014
    Responder
  • Osvino
    jul 8, 2014

    Roger sou um grande admirador de seu imenso trabalho. Acredito que falar com Jesus, como mesmo dizes, basta querer, pois o mundo é mental. Então basta querer e ter um propósito consegues falar e estar na presença de Jesus como o fizestes.
    Então, será que outros já tentaram ou apenas procuram a “hierarquia” para se comunicarem?
    Saúde e paz.

    [Reply]

    admin Reply:

    Caro Osvino, perguntas ao Roger devem ser enviadas para o email uc.novaera@gmail.com . Paz e Luz!

    [Reply]

    Osvino jul 8, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *