Roger Responde 211 – Argumentos para convencer as pessoas sobre a realidade espiritual.

211 – Pergunta (30/12/2013): Roger, me ajude com argumentos para eu convencer meus amigos e familiares sobre a realidade espiritual que você disserta tão bem em seus livros. Quero que eles aceitem e abracem as minhas crenças, mas não consigo convencê-los. Muito obrigado!

Roger: Nestes últimos dias de 2013, somos chamados a muitas reflexões sobre toda a nossa caminhada espiritual. E em minhas reflexões particulares cada vez mais percebo que as crenças são secundárias. Por que ficarmos tentando fazer as pessoas crerem em algo que ainda não lhes toca o coração e não percebem como real? Por que discutir temas como “quem foi quem” em determinada encarnação, como fazem os espíritas? Ou se Jesus ressuscitou no terceiro dia e ele é o próprio Deus, como afirmam os católicos? Ou se devem ou não adorar e aceitar Maria e os demais santos como fazem os evangélicos? Tudo apenas crenças que separam em vez de unir.

O que realmente importa é analisar e refletir sobre todo o Bem e o Mal que fazemos aos nossos semelhantes. Vivenciar os valores crísticos de forma verdadeira e incondicional. Libertar-se de dogmas e rituais que escravizam e mergulhar verdadeira e sinceramente na busca de harmonizar o mundo ao nosso redor, sem hipocrisias, com gestos de bem querer a todos, sem distinções. Estes procedimentos são fatos universais de evolução espiritual, e não apenas crenças sectárias das religiões. Luz contra treva; real contra ilusão.

Relato informações espirituais nos livros, que escrevo junto com Hermes, que são vistas por muitas pessoas como sendo surreais. Mas o que realmente importa é o quanto aquelas informações e narrativas tornam os leitores pessoas melhores. Portanto, não procure jamais convencer essa ou aquela pessoa com as suas crenças. Não são as crenças que elevam as pessoas. E, sim, a forma como aplicamos elas em nosso dia a dia. Se nos tornamos pessoas melhores e mais agradáveis (a partir de nossas crenças), isso reflete de alguma forma no coração dos que convivem conosco, auxiliando-os a despertar.

A evolução espiritual é como as camadas de uma cebola. À medida que removemos cada camada em busca do âmago da cebola, aquela camada passa a ser uma etapa vencida. A essência é o real. Só que precisamos caminhar até ela, em camadas, passo a passo, acreditando (sem fanatismos) naquela visão momentânea que nos mostra o caminho para o verdadeiro real.

Desejo a todos que acompanham este nosso espaço de perguntas e respostas que tenham um 2014 repleto de felicidades e crescimento no desenvolvimento de sua consciência espiritual e humana. Precisamos de um mundo melhor. E para isto é importante que cada um faça a sua parte para harmonizar a grande família terrena. Amor, autoconhecimento e aceitação dos semelhantes. Eis o verdadeiro caminho evolutivo.

6 Responses
  • dez 30, 2013

    Riquíssimo texto Roger, muito profundo, verdadeiro e com conteúdo para aplicarmos
    a nós mesmos e aos nossos semelhantes.
    Que o Cristo Jesus sempre te Ilumine.
    Gratidão.
    Luz e Paz à TODOS.
    Arceni

    [Reply]

    ARCENI JOSE DALMORO dez 30, 2013
    Responder
  • Cláudia S. Soares
    dez 30, 2013

    Resposta excelente! Bem didática, objetiva e detalhada para qualquer tipo de pessoa que busca ou não. Não há mais tempo, precisamos espalhar…

    [Reply]

    Cláudia S. Soares dez 30, 2013
    Responder
  • Luiz Daltro Aguiar Pinto
    dez 30, 2013

    Prezado irmão Roger! Na pura e simples intenção de contribuir para o engrandecimento da evolução humana, quero deixar um questionamento que pode ALERTAR para a existência da vida espiritual, aos que tem dificuldade de aceitar vidas anteriores ou encarnações sucessivas. Já fiz entrevistas com pessoas que nasceram cegas e elas contam que, em seus sonhos, enxergam. Fica a pergunta para os que não creem: de onde vem as imagens sonhadas que, na verdade são iguais as imagens de quem não é cego. Grande abraço. Daltro Pinto.

    [Reply]

    Luiz Daltro Aguiar Pinto dez 30, 2013
    Responder
  • Helena Chaves
    dez 30, 2013

    Quê Deus Pai Todo Poderoso abençoe a todos que fazem parte do Universalismo Cristico, derramando bênçãos de sabedoria e paz, e iluminando cada vez mais esse lindo instrumento que sabe como transmitir a verdadeira chama do amor. Feliz ano novo e que renove a vida. A você Roger um abraço fraterno de paz e luz.

    [Reply]

    Helena Chaves dez 30, 2013
    Responder
  • Jacqueline Pires
    jan 1, 2014

    Muito obrigada Roger por todo ensino no decorrer de 2013. Acredito que dei um grande passo depois que a busca por um roteiro a Macchu Picchu me levou até a família UC me despertando para uma vida que desconhecia. Sou eternamente grata a você e ao Hermes pelas mudanças ocorridas em meu caminhar. Desejo a você e a toda família UC um 2014 de muito trabalho e reflexões na contínua caminhada em busca de nossa evolução. Que sejamos melhores e nos amemos verdadeiramente. Frliz Ano Novo!

    [Reply]

    Jacqueline Pires jan 1, 2014
    Responder
  • Julio Cesar
    jan 2, 2014

    Vlw! Feliz 2014 a todos.

    [Reply]

    Julio Cesar jan 2, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *