Roger Responde 210 – Comparação entre a decadência da Atlântida em seus dias finais e o momento atual da humanidade.

210 – Pergunta (23/12/2013): Prezado Roger, este momento de transição planetária para mundo de regeneração, em sua opinião, não lembra, em certa medida, os tempos finais de Atlântida, considerando o excesso de hedonismo, a sexualidade exacerbada e a violência banalizada que se observa nas últimas décadas? Você poderia, nesse sentido, fazer uma breve comparação entre os últimos dias de Atlântida e o momento planetário atual? Muito obrigado!

Roger: Sem dúvida! E isso já era esperado. Já estava previsto caos e turbulência durante o período de transição para a Nova Era, conforme diversos relatos proféticos e mediúnicos. A aproximação de uma nova ordem mundial excita as almas que não estão em concordância com a mensagem crística. Todos os criminosos que não seguem e respeitam os valores ensinados pelos grandes mestres espirituais da humanidade, sentem, no íntimo, em seu inconsciente, que serão reprovados no grande juízo final alertado por Jesus e outros profetas. Aqueles que se colocarem à esquerda do Cristo, forem os lobos, o joio indesejado serão todos exilados para um mundo de ordem inferior para em futuras encarnações aprenderem as lições negligenciadas na Terra, conforme dissertamos com profundidade no capítulo 3 do livro “A Nova Era – Orientações Espirituais para o terceiro milênio”.

Desta forma, assim como ocorreu nos dias derradeiros da Atlântida, boa parte da humanidade ficará mais excitada e cometerá crimes hediondos como estupros, assassinatos cruéis e crimes de toda a natureza ou, então, simplesmente intensificará todo o seu egoísmo, preocupando-se somente consigo e com seus interesses. O foco principal será os interesses humanos mais vulgares como a vaidade estética exacerbada, a sexualidade incontrolável e a violência desmedida para atingir seus objetivos egoístas. O consumo de drogas se intensificará e os valores fraternos serão colocados de lado. As pessoas alienadas para com o sagrado objetivo da vida ficarão ainda mais irritadas e sem capacidade de concentração. As suas mentes ficarão aprisionadas absolutamente em seus interesses imediatistas e vulgares, como se vivessem terrível hipnose.

No sábado passado, há dois dias, fez um ano que tentamos desativar a última pirâmide hipnótica atlante, conforme relatamos no capítulo adicional do livro “Universalismo Crístico Avançado” e que está à disposição para download neste site. Naquela tentativa, ocorreu um lamentável fracasso porque a chave principal de desativação era a humanidade entrar em sintonia com a Nova Era, elevando os seus pensamentos para juntos construirmos um mundo melhor, mais humanizado e espiritualizado. Mas a grande parcela da humanidade estava, em sua grande maioria, com seus sentidos espirituais embotados e voltada para interesses frívolos. A festa comercial do Papai Noel entorpeceu o homem moderno, assim como ocorre neste ano e ocorrerá no próximo, intensificado ainda mais por copa do mundo e eleições.

Uma nova tentativa de desativar esse artefato hipnótico do mal somente ocorrerá quando a humanidade se libertar da ilusão e começar a focar no seu desenvolvimento espiritual e de valores humanos. Recebo perguntas de quando isso irá acontecer. Não sei responder. Talvez não ocorra tão cedo. Antes disso, a humanidade precisará despertar para o real objetivo da vida por meio de instrumentos dolorosos, assim como ocorreu em Atlântida. A história voltará a se repetir. A evolução pelo amor e a sabedoria continua a ter que ceder espaço para a evolução pela dor e sofrimento no planeta azul.

A era da tecnologia deveria ser uma benção para o desenvolvimento, de forma pacífica e harmoniosa, da humanidade. Mas está se tornando um elemento de acomodação e consumismo irrefreável. A situação atual é tão confortável para os magos negros que regem o astral inferior que eles nem mesmo têm se manifestado. Apenas assistem à sua vitória, tranquilamente sentados em seus tronos. Não há porque se preocuparem. O torpor da humanidade ainda durará por um longo período, atendendo aos interesses das sombras. O desgoverno mental da humanidade terrena é tão grande que nem conseguem mais ler nada produtivo. Apenas ficam olhando as imagens de fotos ou filmes que atiçam o seu interesse pela vaidade exacerbada, sexualidade ou consumismo. Temas filosóficos e profundos tornaram-se desinteressantes para a atual humanidade desse fim de ciclo.

Gostaríamos de neste final de ano fazer uma agenda positiva de desenvolvimento espiritual. O objetivo do Universalismo Crístico é este: evoluir com paz, alegria e serenidade, sem ranços ideológicos de religiões. No entanto, a imaturidade de nossa humanidade não nos deixa alternativa, a não ser emitir importantes sinais de alerta.

8 Responses
  • Sídney Brasil
    dez 23, 2013

    Gosto dos escritos do Roger; já li todos os seus livros. Mas, meu amigo, não sejamos tão pessimistas. Lembremo-nos sempre da misericórdia divina. Deus é amor. Para Ele, somos crianças aprendendo a andar. Os espíritos iluminados que estão renascendo entre nós, aos poucos, irão mudando nosso modo de pensar, nossos gostos. Para mim, em vez de uma “vitória dos magos negros”, a Sombra, em geral, está, ao contrário, esperneando, pois sabe que tem pouco tempo na Terra e que sua derrota é iminente. Oremos e confiemos. Se não podemos mudar a humanidade, mudemos a nós mesmos; isto já será uma grande ajuda na aura vibratória do planeta. Paz profunda !

    [Reply]

    chris Reply:

    Que palavras lindas Sídney! Como você bem disse oremos e confiemos. Há também muitas pessoas de muita luz na Terra!

    [Reply]

    Sídney Brasil dez 23, 2013
    Responder
  • RICARDO IRAN
    dez 23, 2013

    Caro irmão Roger !!!

    PERFEITO !…

    Ha uma loucura desenfreada hoje no seio dessa humanidade, impiedosa e cega ao verdadeiros valores do ESPÍRITO !

    Agora mesmo, vimos e veremos a MESMA GUARDA PRETORIANA da época de ROMA
    em volta dos estádios, combatendo o povo. Ano 2104 e ainda presenciamos os mesmos sintomas dessa era. Hoje não se degladeia mais nas arenas, apenas inverteu-se, é na platéia !

    As religiões estão como um BARCO A DERIVA,…PERDIDAS ! …umas ainda praticam o mesmos sacrifícos da antiguidade, outras realizam um processo de lavagem cerebral para a total dominação política/religiosa

    A energia/agrégora atual da humanidade, encontra-se pesada,rasteja-se num lodo de
    de pensamentos e atitudes voltados somente pro aqui e agora, nada existe no pós morte

    Mas a LEI DIVINA é PERFEITA ! E o processo seletivo ja se iniciou !

    [Reply]

    RICARDO IRAN dez 23, 2013
    Responder
  • Maristela Ferreira
    dez 23, 2013

    Roger, já todos os seus livros, e gostei muitíssimo. Atualmente estou lendo “Cartas de Cristo” e gostaria de perguntar-lhe se tem comentários sobre o texto deste livro. Muito obrigada, Maristela

    [Reply]

    admin Reply:

    Maristela, envie sua pergunta para uc.novaera@gmail.com

    [Reply]

    Maristela Ferreira dez 23, 2013
    Responder
  • Julio Cesar
    dez 23, 2013

    Sinto na carne que o Roger está certo! Num outro momento farei um desabafo sobre isso. Por ora gostaria apenas de desejar a todos um feliz Natal, saúde e paz.

    [Reply]

    Julio Cesar dez 23, 2013
    Responder
  • Josiane
    dez 23, 2013

    É preciso o esforço diário para nos libertarmos da hipnose. Um descuido e lá estamos absorvidos na inutilidade.

    [Reply]

    Josiane dez 23, 2013
    Responder
  • Zilda Umbelina Ramos
    dez 25, 2013

    Olá Roger, quanta sabedoria nas suas palavras, que DEUS, JESUS e a espiritualidade maior continuem te abençoando cada vez mais e à sua familia. Obrigada por tantos ensinamentos. Feliz natal e um maravilhoso 2014.

    [Reply]

    Zilda Umbelina Ramos dez 25, 2013
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *