Roger Responde 187 – Por que Roger tem realizado poucas palestras e como ajudar a impulsionar o Universalismo Crístico?

187 – Pergunta (15/07/2013): Querido amigo Roger, tenho percebido que você tem feito poucas palestras de divulgação do novo livro. Por que disto? Você não tem recebido convites? Eu fico angustiado por observar que um trabalho tão rico e libertador como o livro “Universalismo Crístico Avançado” está sendo pouco divulgado. Existem outras iniciativas sendo tomadas para divulgar? O que podemos fazer para lhe ajudar? Diga, pois estamos aqui!

Roger: Obrigado, amigo, pela preocupação e desejo de ver o trabalho do Universalismo Crístico ganhar o mundo. Na verdade eu tenho recebido convites, mas infelizmente muitos não atendem aos pré-requisitos necessários para isto. As palestras em Porto Alegre e região são mais simples. Basta eu me deslocar de carro e até posso levar caixas de livros para a sessão de autógrafos do evento. No entanto, quando se trata de outros estados é preciso que os organizadores forneçam passagens aéreas, hospedagem e organizem um evento bem estruturado, com um público satisfatório e realizem a aquisição de livros junto à editora ou com o distribuidor da região para que possa ocorrer a venda no evento.

Além disto, eu trabalho de segunda a sexta-feira, o dia inteiro. E a empresa em que trabalho cancelou a flexibilização do horário que tínhamos. Agora precisamos cumprir horário fixo. Logo, agora só tenho os finais de semana para descansar, realizar todo o trabalho interno do Universalismo Crístico e as viagens de divulgação. Portanto estamos analisando propostas que atendam aos requisitos acima e em cidades próximas a aeroportos. Não é possível viajar de avião e depois ter que realizar outra viagem de carro ou ônibus até o local da palestra. Quem sabe isso seja possível no futuro, quando eu estiver aposentado. No momento terei que priorizar somente os eventos que sejam realmente bem organizados e com público satisfatório.

Devido ao exposto, estamos procurando principalmente focar a divulgação em instrumentos de mídia impressa e através da Internet. Publicamos faz algumas semanas, no youtube e no site, trechos de uma das últimas palestras que fiz (em Caxias do Sul). E estamos organizando trechos das gravações do workshop inter-religioso realizado em Embu das Artes – SP em março, que também publicaremos na Internet. Estamos, também, elaborando uma entrevista de uma hora que será gravada em um estúdio e dividida em quatro módulos de quinze minutos para disponibilizarmos no youtube e no site. A entrevista será elaborada em alta qualidade de imagem e som. Assim os interessados de todos os cantos do país e do mundo terão acesso a diversas informações sobre o projeto Universalismo Crístico; sem ser necessária a minha presença física nessas localidades distantes.

Além disto, imprimimos vinte mil cópias de uma edição especial do Informativo Nacional do Universalismo Crístico (Revista UC com 12 páginas), faremos cinquenta mil cópias de marcadores de páginas dos livros e vinte mil cópias do panfleto (flyer) do UC. Todo esse material e a entrevista mencionada acima serão custeados pelos recursos obtidos com a nossa viagem a Machu Picchu que ocorreu em maio passado. Quem viajou conosco, além de ter contratado umas férias de excelente qualidade, teve a oportunidade de ajudar nestes projetos de divulgação do Universalismo Crístico mencionados aqui.

Conseguimos um preço muito especial para esse material impresso com a gráfica 4ever Company de SP – Telefone (11) 2831.9831. Forneço aqui o contato da gráfica porque acredito que pessoas e empresas que apoiam o Universalismo Crístico precisam receber o nosso total retorno e agradecimento. Quem tiver um trabalho, tanto de impressão como de editoração gráfica, deve orçar com a “4ever Company”. Eles são nossos irmãos. Parceiros de ideal. Lutam por um mundo melhor assim como todos nós. Melhor apoiarmos empresas assim, do que aquelas que muitas vezes pensam apenas em obter lucros a qualquer preço, devastando a natureza e sem se preocupar com o bem estar e a satisfação de seus irmãos. Para que o nosso ideal vença, precisamos nos irmanar e apoiarmos uns aos outros.

E sobre a dúvida do leitor sobre o que deve ser feito para ajudar, digo-lhe que toda ajuda é válida e bem vinda, principalmente divulgando o site e os livros. Aqueles que possuem habilidades e vocações específicas, que possam ser úteis ao projeto Universalismo Crístico na Terra, entrem em contato por nosso e-mail corporativo uc.novaera@gmail.com

One Response
  • Beatriz Bueno
    maio 22, 2015

    Querido Roger, sou sua admiradora e fã do seu trabalho!
    Li todos os seus livros. e alguns, mais de uma vez.
    Só tenho uma observação a fazer. Sou deficiente auditiva(parcial), e tenho dificuldade em ouvir suas palestras do YouTube.
    Vc já publicou estas palestras feitas em estúdio?
    Uma sugestão: coloque legendas nestas palestras, facilitaria demais para mim e para outros na mesma situação. Inclusive, há algum tempo que não vejo mais filmes, sejam nacionais ou não, se não forem legendados. Demoro demais a entender o que está sendo dito (não estou reclamando).
    Grande abraço, e espero com ansiedade novos livros seus!

    [Reply]

    Beatriz Bueno maio 22, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *