Roger Responde 152 – Explicações sobre a vibração coletiva de 21 de dezembro de 2012

152 – Pergunta (12/11/2012): Roger, o dia 21 de dezembro está se aproximando, e li no seu último livro “Universalismo Crístico Avançado”, no capítulo 13, que haverá uma corrente de mentalizações para a entrada na Era da Luz. Eu gostaria de saber mais detalhes como, por exemplo, a preparação e como podemos melhor ajudar a essa iniciativa de Luz.

Roger: Sim. Na semana passada terminamos o texto de divulgação inicial, que vem bem a calhar com a tua pergunta. Segue abaixo os procedimentos de preparação e divulgação. Contamos com todos os leitores e aqueles que acompanham o site para fazermos uma boa divulgação em todos os meios para que ocorra nesse dia uma grande união de pensamentos para auxiliarmos a Alta Espiritualidade nesse importante trabalho na virada do dia 20 para 21 de dezembro:

“21 de dezembro de 2012”… A polêmica data se aproxima… Muito ouvimos falar sobre o fim do mundo, mas será mesmo que ele acontecerá??? Ou será apenas a morte de nossa velha consciência com o objetivo de renascermos para um novo entendimento da vida?

Se observarmos ao nosso redor, isso já está acontecendo diariamente. Basta ligarmos a televisão e veremos que o tão falado “final dos tempos” já é uma realidade. Irmãos matando irmãos, inversão de valores, drogas, crimes, guerras, alienação espiritual etc… Naturalmente, o nosso planeta (como o ser vivo e consciente que é) responde com catástrofes naturais. Isso nada mais é do que o esperado, pois estamos maltratando a nossa grande morada com pensamentos negativos e atos insanos e degradantes. Gaia, a alma planetária, demonstra claramente a sua inconformidade com os rumos da humanidade. Precisamos refletir e acordar!

O fato real e concreto é que, independente das profecias e especulações em geral se realizarem ou não, precisamos de um mundo melhor! Se todos nos unirmos efetivamente em prol do ‘amor ao próximo como a si mesmo’, poderemos reformar globalmente os valores (espirituais e humanos) para construir uma sociedade consciente e voltada para o amor, a fraternidade e o bom senso geral, reequilibrando o nosso planeta. Viveremos, então, em um cenário aprazível e harmônico em que todos teremos os mesmos direitos e deveres na relação com os nossos semelhantes, estabelecendo a paz na Terra.

Por isto, independente de especulações sobre o significado dessa data, gostaríamos de gerar um movimento de profunda espiritualidade que levante, assim, a bandeira da paz, do amor e da harmonia em nosso mundo. Em vista disso, com a esperança acesa em nossos corações de que todos merecemos viver um dia a dia de equilíbrio e alegrias, convidamos você a participar conosco da “Vibração Coletiva por um Mundo de Luz”. No dia 20 de dezembro, da meia-noite ate às 2h da manhã do dia 21 (entrada da Era da Luz), estaremos todos reunidos em pensamento e sintonia mentalizando o mundo em que desejamos viver, conforme orientações da Alta Espiritualidade contidos no capítulo 13 do livro “Universalismo Crístico Avançado” (Roger Bottini Paranhos, Editora do Conhecimento).

O que vale é a intenção de um novo futuro, portanto, não é necessário que fiquemos acordados meditando durante as 2 horas. Podemos participar através de preces e mentalizações antes de dormir, nos utilizando da construção mental que é sempre capaz de transformar sonhos individuais em uma realidade coletiva.

Vamos imaginar um mundo de convivência harmônica entre a flora, a fauna e todos os nossos irmãos.  Vamos visualizar um cotidiano onde cada um possa partilhar livremente as suas ideias e alegrias sem sofrer preconceito. Vamos crer em uma sociedade fraterna que se baseie no princípio de ‘fazer ao outro aquilo que gostaria de receber para si próprio’. Vamos persistir no ideal da conscientização moral e espiritual, ajudando todos ao nosso redor a progredir rumo à felicidade eterna. Vamos mentalizar, orar e construir juntos, para que o respeito impere entre todas as criaturas do Universo em homenagem ao Criador, que com o mesmo sentimento nos concebeu. Vamos orar e pedir que caminhemos de mãos dadas, independente de credo, raça ou religião, em busca do verdadeiro amor: fraterno e incondicional… Pois somente assim poderemos compreender a verdadeira essência divina que cada um de nós possui em seu próprio interior!

Para isso, uniremos as nossas mentes e corações, através de nossa concentração focada neste objetivo,  somando a isto o equilíbrio, a prudência e a persistência em concretizarmos os nossos sonhos de construir um mundo melhor. Sem esquecer, é claro, do indispensável sentimento de amor fraterno e incondicional que a tudo transforma em Luz, para, assim, edificarmos juntos a entrada da Terra na Era da luz. Sejamos protagonistas deste momento marcante da história evolutiva de nosso mundo!

Lembremo-nos de que a sociedade é apenas um reflexo de nossos pensamentos e atitudes. Então, doando as nossas energias para o fortalecimento de um mundo renovado, vamos vislumbrar todos os valores morais e espirituais que possuímos e que ainda nos faltam, tornando-os parte viva de nosso cotidiano, gerando paz e felicidade por estarmos finalmente vivendo e participando ativamente do Mundo de Luz em que desejamos viver!”

Para maiores informações sobre essa Vibração Coletiva, acesse: www.universalismocristico.com.br e leia: “Universalismo Crístico Avançado” (Roger Bottini Paranhos, Editora do Conhecimento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *