Roger Responde 137 – Como será o livro Universalismo Crístico Avançado?

137 – Pergunta (30/07/2012): Roger, o novo livro será um manual de instruções que explica como fazer para se sintonizar com a LUZ? Ou um manual de como devemos proceder para encontramos o nosso caminho para Evoluir? O que significa o “Avançado” do nome “Universalismo Crístico Avançado”?

Roger: No livro que lançamos no ano de 2007, “Universalismo Crístico – O Futuro das Religiões” nós nos concentramos em trazer uma visão mais básica da compreensão espiritual do terceiro milênio. Nele, enfocamos a importância de nos libertarmos da visão dogmática e exclusivista de uma única religião, por meio da compreensão de que todas as crenças do planeta são verdadeiras e provêm de Deus, trazendo uma única mensagem essencial: “ama o teu próximo como a ti mesmo”. Neste livro, afirmamos que a verdade é relativa, pois ela é um reflexo da percepção limitada de cada época, de cada cultura e de cada povo. Com o avanço da consciência e compreensão espiritual dos alunos da “escola Terra”, a verdade vai se revelando de forma mais ampla, iluminando-se e libertando-se de antigos dogmas e preconceitos, mostrando-se de forma mais universal, tolerante e com maior clareza.

No novo livro que já está pronto e encontra-se em fase de revisão, “Universalismo Crístico Avançado”, apresentamos três novos alicerces de compreensão espiritual, focados nas questões comportamentais, e não de crenças, que são: primeiro “a compreensão profunda e verdadeira do amor”, segundo “a busca do autoconhecimento” e o terceiro “entender a forma como pensa o nosso semelhante”. E, além disso, apresenta dois roteiros. O primeiro é: tudo que foge a lei do amor deve ser descartado, pois não provém de Deus. E o segundo é a autoavaliação! Precisamos mensurar se estamos nos conhecendo melhor e entendendo o nosso próximo, baseado nos preceitos sagrados do amor. Essa é a fórmula elementar para evoluirmos em harmonia com os nossos semelhantes.

Nesse segundo roteiro, vemos que é fundamental analisar o nosso progresso, tanto na busca de nosso autoconhecimento como na compreensão de nossos semelhantes. Para isso, no livro novo, Hermes apresenta alguns métodos para que o leitor possa fazer essa sua autoavaliação. Entre eles, estão alguns exercícios para reprogramação da mente. A correção de nossos hábitos diários, iniciando-se em nossos pensamentos, é um grande passo para termos uma relação mais harmoniosa com o mundo. E, para isso, precisamos nos livrar de nossos maus hábitos.

O livro não será um manual de instruções, mas sim, um conjunto de diálogos com Hermes, de forma romanceada, onde ele nos apresenta diversas reflexões e processos de autoavaliação para despertarmos para o real caminho da evolução. Mas não se preocupem. O livro não será de difícil compreensão e monótono. Permeando toda a história, serão apresentadas exemplificações bem interessantes e que remeterão o leitor a profundas reflexões. Essa abordagem prenderá a atenção dos leitores de forma única. Já que todos os ensinamentos que forem apresentados de forma teórica, serão vistos também na prática, imprimindo ao livro realismo, emoção e dinamismo, cativando a atenção de todos de forma impressionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *