Roger Responde 120 – Salto evolutivo

120 – Pergunta (02/04/2012): Olá Roger, atualmente muitas pessoas falam em salto evolutivo. Pela corrente Espírita isso é impossível. No entanto sabemos que o momento que o planeta passa é único e que a luz está sendo irradiada em maior quantidade a cada ano. Será possível esse salto evolutivo que alguns autores falam? Sei que se estamos aqui, encarnados, neste momento tão especial para a humanidade, é porque escolhemos estar aqui. Será que existem realmente grandes oportunidades neste momento?

Roger: A corrente Espírita, de certa forma, tem razão. É impossível realizar saltos evolutivos a partir apenas da entrada da Terra na “Era da Luz”, ou outro fenômeno que venha a criar condições mais propícias para a evolução na Terra. Essas oportunidades evolutivas, como a irradiação do cinturão de fótons da estrela Alcyone, a desativação das quatro pirâmides atlantes no astral, a vibração espiritual favorável da Nova Era, etc. são variáveis que permitem melhores condições para evoluirmos, mas, de forma alguma, fará o serviço por nós.

Um motorista inábil não passará a dirigir melhor somente porque lhe deram uma Ferrari. Depende dele aperfeiçoar-se para melhor dirigir. Claro que, tendo um carro com condições mais adequadas, certamente isso facilitará o seu trabalho. Da mesma forma, as condições mais propícias para a evolução na Nova Era e o distanciamento da ação das sombras sobre nossas vidas nos permitirão termos melhores condições para evoluir, desde que realizemos a nossa parte, tornando-nos pessoas melhores e conscientes do objetivo da vida. O “salto evolutivo” pode até ocorrer, mas depende fundamentalmente de nós.

E eu não diria que o salto evolutivo é impossível. Diria que ele é muito raro. Paulo de Tarso deu um salto evolutivo fantástico quando encontrou Jesus na estrada para Damasco, abraçando ali, naquele mesmo instante, a missão crística em sua vida, abandonando a equivocada perseguição aos cristãos que realizava. A visão de Jesus foi o seu “trampolim” para o salto evolutivo. Na vida criada por Deus, nada é impossível. As nossas crenças limitantes é que nos fazem crer que algumas coisas não são possíveis de serem realizadas. É importante, também, pensarmos sobre isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *