Roger Responde 030 – Não buscar gurus, e, sim, se espelhar na ação dos grandes mestres.

030- Pergunta (12/07/2010): Acabei recentemente a leitura do livro Universalismo Crístico e concordo plenamente com os 3 Pilares propostos para a grande integração das religiões no futuro. Não obstante, quando no livro estes conceitos são apresentados por Rafael para os representantes das religiões, eles não são compreendidos e aceitos pelos religiosos, que abandonam a reunião bastante aborrecidos e de forma acintosa. Você não acha que para uma adoção do Universalismo Crístico nos dias atuais seriam necessários um grande Ser centralizador das ideias e ações do UC, bem como muitos “Rafaeis”, totalmente desprovidos de ego e vaidade, comungando um objetivo comum para que a mensagem pudesse ser divulgada uniformemente e bem acolhida pelas pessoas das mais diversas vertentes religiosas? Isto não seria uma utopia quando pensamos à nível nacional e mais ainda quando extrapolamos para a escala mundial?

Roger: Em diversos momentos, Hermes, que é o coordenador do projeto Universalismo Crístico, alertou-nos que deveríamos abandonar a busca por gurus. Esse não é o caminho na Nova Era. Portanto, não devemos esperar que algum espírito iluminado realize um trabalho especial e indiscutível. Mesmo porque isso não funciona a curto prazo. O próprio Jesus só foi reconhecido séculos depois de realizada a sua missão.

No entanto, a tua segunda proposta de muitos “Rafaeis” é o objetivo a ser atingido. A implantação do Universalismo Crístico na Terra realmente necessita da participação efetiva de todos aqueles que se identificarem com a mensagem contida nesse livro. Não podemos esperar as coisas acontecerem de braços cruzados. A Nova Era que todos sonhamos para o futuro da humanidade exige que descruzemos os braços e partamos para a ação. Os lideres e burocratas das religiões não realizarão esse papel, pelo contrário, trabalharão para que ela não aconteça. O desejo de status e poder fala muito alto ao ego humano. Cabe então a cada um de nós levantarmos essa bandeira de liberdade espiritual e consciencial. Acreditamos que com a futura publicação do livro “Universalismo Crístico Avançado”, possamos clarear ainda mais essa ideia que, sem dúvida, é a visão espiritual mais adequada para uma civilização madura e liberta de cabrestos religiosos.

E como bem afirmaste na pergunta, cada um de nós deve se despir de seu ego e de suas vaidades, procurando manter incólume a essência do Universalismo Crístico, que é um debate de ideias e filosofias de entendimento espiritual, sem estabelecer verdades indiscutíveis. Os donos da verdade não devem possuir espaço dentro do U.C., pois ele é democrático e aberto, mas sem perder a ordem e a metodologia sensata. Ideias obscuras e sem lucidez devem ser avaliadas com atenção e rechaçadas se não se sustentarem em um diálogo fraterno. E aquilo que já está consolidado, como o amor ao próximo e demais sábias filosofias inerentes a todas as grandes religiões do mundo devem ser reavivadas nos corações das pessoas que, hoje em dia, infelizmente, mais vivem os rituais religiosos, do que buscam adquirir espiritualidade.

One Response
  • Richard G.Chiarelo
    abr 15, 2016

    A paz seja com todos !
    Caros irmãos , nesta luta para desaprizionar as mentes e as consciências escravizadas por dogmas e doutrinas baseadas em escrituras lidas por muitos … mais sentidas por alguns , que é o que recomenda nosso amigo Roger sobre as leituras , sejam bíblicas ou espiritualistas , ou espíritas …
    O que nos cabe e com conhecimento de causa …. ajuda …
    São os corajosos espíritos despertados pelo novo conhecimento , a nova consciência … se deixar serem usados pela compaixão com as almas ignorantes , e se aproximar , amar … vibrar ao lado delas … doar em oração e vibração aquilo que você tem sobrando ! E receber como troca aquilo que eles em simplicidade tem sobrando … fé e unção do espírito de Deus sentido … e não apenas falado .
    Irmãos o mundo sempre será uma troca de fluidos , de idéias , de sentimentos … o que é o conhecimento sem a sabedoria ?
    O conhecimento sem a sabedoria é morto ! Não espande .
    A sabedoria é a maneira certa de vivenciar todo conhecimento que adiquiri ! O conhecimento se aprende com o homem … a sabedoria vem do espírito ! E só recebe quem está alinhado com um coração e uma alma limpa de julgos e disputas … mas compassiva , compreensiva e lúcida .
    A igreja carece de almas lúcidas e novas mentes , para com vibração , com amor , e com mansidão , sem imposição , leve e doe conhecimento espiritual . Você quando chega em um ambiente espiritual menos evoluido … Você atrai para aquele local , para aquelas pessoas … tudo que você tem de bom … e atrai seus companheiros espirituais … elevando o nível espiritual daquela reunião ! Assim sendo , vocês colaboram sem nem mesmo falarem , apenas sendo , e estando !
    O reconhecimento de que você precisa de algo que os evangélicos compartilham , que é a força da fé e do amor incondicional pela maior representação espiritual do nosso sistema , e do nosso planeta , que é Jesus .
    E o poder da honra e da adoração intensa e coletiva , prestada somente neste meio religioso .
    A idéia para o futuro , nova Era , união …. é unir o que se tem de bom , e não se compreende de cada modelo de religião ! A caridade e ação do espiritismo … a devoção do catolicismo …. a visão evoluída do espiritualismo atual …
    E o fervor , e o entendimento do espírito santo de Deus , que só se conhece dentro da santidade , do arrependimento , e do amor que Jesus deixou como princípio em seu testemunho . Só o espírito de Deus nos dá sabedoria para viver o que falamos ! Caso contrário , seremos bons escritores , mediuns , medicos , filososfos , ideologistas …
    Porque quem alcança as almas … Não somos nós ! É o espírito do Deus vivo ! Que age através de nós , dando nos sabedoria para usar todo nosso conhecimento físico a favor das almas .
    Sou Pscicoterapeuta , Hipnoterapeuta , fui espirita , espiritualista , e amante dos métodos seicho no ie …. estudei Homeopatia , curas pelos chakaras , metafísica , parapsicologia …
    E hoje mesmo com críticas , olhos tortos , desconfianças…
    Deslumbro Deus expandindo as mentes de inúmeras almas , líderes religiosos de todo país … através da simples atitude de eu escolher subjulgar me , para que Jesus operasse em mim … e pelo amor , compaixão de minhas orações que clamo por despertar das almas nas madrugadas … contemplo mmilagres inimagináveis de mudança de comportamento humano religioso .
    E as igrejas … católicas … evangélicas , e centros espíritas mais atrasados … carecem de seu apoio irmão !
    Faça um teste … Não paga nada , não dói , não custa …
    Peça a Deus para te uzar …mostrar o lugar onde você levará o despertar em silêncio , com amor , compaixão pelos ignorantes , através das preces e do ….Estar !
    E confira se em pouco tempo , o linguajar dos pregadores , e as atitudes dos membros , significantemente não começará a mudar !
    Agradeço ao amigo Roger , e rogo que Deus o continue iluminando , pois com algumas leituras suas , entendi os códigos … descobri meu papel no auxílio à nova Era … e hoje estou conhecendo profundamente a palavra de Deus , o único , e Grande Eu Sou (êxodo 3) , para que possa unificar a visão espiritualista dentro da Santa palavra , seguida por mais de 40.000.000.000 de brasileiros . E que sem esse conhecimento , não tenho conhecimento de causa e entendimento para O Espírito de Deus me dar sabedoria para falar ao nível deles , e impactar suas almas .

    Que a paz e a liz sejam com todos ! Deus vos abençoe !
    E domingo oremos para que Deus esteja no comando de nossa nação , e tenha misericórdia de nossas vidas !
    Abraços fraternos .

    [Reply]

    Richard G.Chiarelo abr 15, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *