Roger Responde 101 – Objetivo essencial do UC. Contas Facebook e Twitter

101 – Pergunta (21/11/2011): Caro Roger, eu gostaria que você nos expusesse qual o objetivo fundamental do Universalismo Crístico. Tenho lido seus livros e acompanhado as informações do seu site, além de acompanhá-lo no facebook. Só não o sigo no twitter porque você não tem conta lá. Deveria criar. Teria muitos seguidores que procuram palavras sábias de luz como as suas. Mas o que desejo saber na pergunta é qual o objetivo essencial do Universalismo Crístico? Espero que não ache a minha pergunta estúpida. É que estou tendo dificuldades para expressar o que quero saber. Sinto algo mais “internalizado” no Universalismo Crístico que fala mais ao fundo da alma. E não consigo entender claramente. Grato pela atenção.

Roger: Querido amigo, claro que a tua pergunta não é estúpida. Na verdade é muito inteligente, porque tu conseguiste ir além da concepção racional e didática do Universalismo Crístico. Algumas pessoas me dizem que o Universalismo Crístico já existia através do Espiritualismo moderno ou, então, do Espiritismo Universalista. E isso é verdade. O que fizemos (e estamos fazendo no novo livro que está sendo elaborado), é apenas codificá-lo de forma abrangente e independente das religiões, permitindo que as pessoas tenham um roteiro claro e estruturado para a sua jornada evolutiva. Os temas espirituais são muito abstratos. E isso leva as pessoas, muitas vezes, a crenças fantasiosas que apenas as distanciam do mundo real e as conduzem para caminhos pouco produtivos para a sua evolução, tanto espiritual quanto humana.

A concepção do Universalismo Crístico visa, em essência, despertar as pessoas para pensarem o tema Espiritualidade de uma forma diferente, liberta e inovadora para que conquistem a oportunidade de viverem uma experiência espiritual completa, plenamente lúcida e com resultados realmente grandiosos em sua evolução infinita rumo à iluminação espiritual. Nunca na história de nossa humanidade foi oferecido um modelo tão abrangente e livre para que as pessoas evoluam por suas próprias iniciativas. A Alta Espiritualidade da Terra com isso está nos dizendo claramente: “Vocês não são mais crianças. Acreditamos que possam tomar as iniciativas certas sem serem conduzidos por dogmas ditados por líderes e gurus espirituais. Vocês aprenderam em todos os séculos passados qual o caminho, agora é hora de trilhar esse caminho por suas próprias consciências.” Isso é absolutamente maravilhoso! Como falei na pergunta anterior, passou o tempo de nos ajoelharmos perante Deus, como crianças penitentes, e chegou o momento de sentarmos de forma responsável ao seu lado na mesa de projetos para trabalharmos por um mundo melhor. E isso não é tarefa somente para almas iluminadas. Temos, sim, nossos erros. Mas se somos conscientes deles e trabalhamos para vencê-los, diariamente, então temos direito, também, a assento nessa mesa de trabalho ao lado do Criador.

O crescimento do Universalismo Crístico é inevitável; à medida em que a humanidade for se esclarecendo devido aos avanços sociais e educacionais em todo o planeta, principalmente por causa dos avanços trazidos pela tecnologia da informação (ipad´s, internet, etc.), que popularizarão a informação e o conhecimento. No futuro, as igrejas de manipulação de massas perderão sistematicamente as suas forças e as pessoas caminharão de forma livre e consciente através da estrada que todos nós, juntos, construiremos com o Universalismo Crístico. Assim como o mapeamento do genoma humano e outros avanços da medicina estão sendo atingidos para atender a uma futura humanidade “sem carmas degenerativos” (como explicamos no livro “A Nova Era”), o Universalismo Crístico está sendo desenvolvido para atender espiritualmente a humanidade do futuro, plenamente consciente e lúcida. A concepção do U.C. será algo “intuitivo” para as novas gerações. Eles precisarão ler apenas meia dúzias de linhas como essas para saberem qual o caminho espiritual que percorrerão por toda as suas vidas.

A vitória da implantação do Universalismo Crístico é crucial para o futuro da Terra. O inevitável afastamento das religiões (que já está acontecendo, devido a elas não atenderem mais às concepções modernas) está afastando o homem da busca do Bem e do saudável cultivo dos bons valores que norteiam a humanidade. A busca de Espiritualidade é o necessário “equilíbrio da balança” para contrapor-se ao desaparecimento sistemático da ação religiosa sobre os homens, como ocorria no passado. Sem a Espiritualidade consciente do Universalismo Crístico, a humanidade perderá seus valores fundamentais, o que causará um retrocesso no processo evolutivo de nosso mundo.

E sobre a conta no twitter, não a criei porque gosto de falar-lhes através desse canal de comunicação do site. As vezes, uso o facebook também. Mas o tempo é curto e preciso manter-me focado no novo livro. Atender a todas as mídias seria complicado. Mas nada impede que no futuro eu reveja essa posição e crie a conta no twitter, apesar de achar que o facebook engloba todas as funcionalidades do twitter e ainda outras mais, como o álbum de fotos para eventos, etc. A viagem ao Egito em maio de 2012, que debaterá o Universalismo Crístico, está com mais de 70% das vagas preenchidas devido, também, as fotos que postamos no facebook da viagem realizada agora em julho de 2011, e que foram muito acessadas. Indiquem aos amigos para que me adicionem no facebook para melhor divulgarmos o Universalismo Crístico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *