Notícia da Semana – Para ajudar irmão doente, menina de 5 anos arrecada R$ 78 mil vendendo suco

Gostaríamos de destacar a matéria publicada pelo Portal de notícias yahoo, que aconteceu  fora do Brasil, mas reflete o espírito que deverá predominar na nova geração. Um espírito colaborativo, empático, entre outros atributos.

O Portal relata o caso da menina canadense de 5 anos, que diante da doença crônica e sem cura de seu irmão de 7 anos, a motivou dar uma solução diferenciada, para ajudar a família a superar este trauma.

Construiu na porta de sua casa, uma barraca de sucos, onde vende e arrecada recursos financeiros para as entidades de pesquisa, buscarem a cura para a síndrome que afetou a saúde de seu irmão. Sua atitude influenciou outras pessoas a participarem e ajudarem nesta corrente do bem.

Aqui no Brasil, através das redes sociais, vemos um caso ou outro, neste mesmo sentindo.

Mas o que chama a atenção é a mudança comportamental, que estas crianças apresentam em tão tenra idade. Assumem atitudes de pessoas mais velhas e centradas no bem da coletividade.

Realmente são crianças que vieram para quebrar paradigmas, e nos ajudar a transformar nossa consciência, para uma sociedade mais coletiva, fraterna e proativa.

Para obter mais informações sobre esta matéria, acesse o link do Portal yahoo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *