Notícia da Semana – Vovó de 100 anos faz mil vestidos para África

A idosa Lillian Weber tem em uma missão e nem pensa em parar seu trabalho voluntário. Todos os dias ela faz um novo vestido para uma criança pequena, que ela nunca vai conhecer. Eles são recolhidos e enviados para meninas da África, por um grupo cristão chamado “Vestidinhos para a África”.

Nos últimos dois anos, ela fez mais de 840 vestidos e ela planeja fazer mais de 150 até 06 de maio do ano que vem. Nesse dia, Lillian vai completar 100 anos de idade e será seu milésimo vestido. “É apenas uma daquelas coisas que você aprende como fazer e desfrutar”, diz ela.

Lillian faz os vestidos na fazenda onde mora, em Scott County, Minnesota, EUA. Mas apesar de todos terem um padrão, cada um recebe um detalhe diferente, uma costura extra, para dar à cada criança um pouco de orgulho adicional.

Personalizados

“Ela os personaliza”, diz a filha de Lillian, Linda Purcell. “Ela tem que colocar algo na frente, para torná-lo especial, para dar-lhe o seu toque.”

O que começou como um hobby tornou-se um trabalho diário de amor. Lillian diz que ela começa a trabalhar em um vestido de manhã, faz uma pausa durante o meio-dia, e coloca os toques finais no período da tarde.

Milésimo

“Quando eu chegar a esse mil, se eu for capaz de fazer,  eu não vou desistir. Eu vou fazer novamente, porque não há nenhuma razão para não fazer nada “.

Quando Lillian terminar seus vestidos, suas filhas vão entregá-los à “Vestidinhos para a África”, uma organização beneficente cristã fundada em 2008, em Michigan.

Seu fundador, Rachel O’Neill, diz que 2,5 milhões de vestidos já foram distribuídos para orfanatos, igrejas e escolas na África.

Leia a notícia na íntegra neste link.

One Response
  • Rella
    set 12, 2014

    E que venham mais e mais Lillias para alegrar o mundo
    todos nós podemos fazer algo se arregaçar-mos as mangas
    bendita senhora

    [Reply]

    Rella set 12, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *