Notícia da Semana – Jovem dorme 1 ano na rua para ajudar sem-teto

Um adolescente de classe média-alta dormiu do lado de fora de sua casa durante um ano para chamar a atenção das pessoas para a vida dura dos moradores de rua. Depois de passar noites, muitas vezes em condições congelantes, o adolescente Rudy Hummel conseguiu arrecadar 4 mil dólares, quase 9 mil reais, para ajudar pessoas carentes.

Rudy Hummel, de 17 anos, morador de Minnesota, EUA, quis testar a si mesmo e também aumentar a consciência da sociedade sobre as dificuldades que os sem teto enfrentam todos os dias. Seu plano inicial era dormir ao ar livre apenas durante o verão, mas ele continuou.  Hummel diz que aprendeu muito com a experiência e quer fazer mais pelos outros.

O momento mais assustador veio durante a viagem, em Chicago, onde ele armou a barraca ao lado de um hotel. “Eu acordei com o som de passos e estava um pouco assustado”, disse Hummel. “Mas era apenas um hóspede do hotel que queria aproveitar a manhã e beber seu café do lado de fora”. O homem acabou ajudando Hummel a desmontar sua barraca e fez uma doação para a causa.

A experiência rendeu uma lição valiosa, conta Hummel: “Essa transformação de me sentir com medo e depois sentir gratidão me ensinou que nunca devemos perder a fé na humanidade, porque as pessoas nem sempre são o que nós esperamos que eles sejam”. E completa: “Para cada pessoa que vai te machucar, há outra que irá te ajudar”.

Leia a notícia na íntegra neste link.

One Response
  • ade
    jul 17, 2014

    Boa noite! Cada um de nós nasce com um karma, cada um de nós nasce com uma missão. Este jovem, tal como, Francisco de Assis, nasceu com a missão de servir os outros, dando deste modo a conhecer à humanidade que para além desta vida outra melhor nos espera!

    [Reply]

    ade jul 17, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *