Notícia da Semana – Ex-borracheiro estuda com 200 kg de resumos por 4 anos e vira juiz no DF

Juiz federal Rolando Valcir Spanholo, de 38 anos, afirma que disciplina e motivação foram a receita que o levaram a romper com a antiga realidade de borracheiro e alcançar o sonho de ser magistrado em Brasília.

Nosso País é extenso em território, e consequentemente, possui uma grandiosa população. Porém, nem todas elas, são agraciadas com uma condição social adequada a dignidade humana.

E para superar essas dificuldades, há que se ter muita perseverança, para continuar lutando por dias melhores. Ter humildade e aceitação, não para ser submisso a uma situação desfavorável, mas para encarar a realidade, e numa tentativa frustada de não alcançar os objetivos, não se revoltar contra a vida. Ter maturidade para entender, que atrás de cada dificuldade, esconde-se desafios, que nós faz refletir sobre nossa conduta, como seres de luz que somos. Convocando-nos a autotransformação e autorrealização.

Nascer em berço simples, e com certas limitações sociais, não é regra básica somente para esta tarefa de transformação. A todos nós, independente do nosso nascimento, temos como tarefa a constante autotransformação, seja ela no âmbito social e/ou moral.

Estas atitudes devem ser vistas pelos espectadores, como uma inspiração, como um incentivo, e mostrar que tudo é possível em nossas vidas, desde que seja lícito.

Então vamos trabalhar nosso olhar, quando vemos alguém ser vitorioso na vida. Não alimentando inveja pela vitoria desta pessoa, mas sim, buscar as forças escondidas dentro de nós, para que ela molde a nossa vida, de acordo com nossos sonhos e quereres.

Veja neste link um exemplo de superação e inspire-se.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *